Economia

Pescadores fecham rua no bairro do Bebedouro em Maceió

Reunião realizada ontem terminou sem acordo

Por 7Segundos 20/12/2023 17h05
Pescadores fecham rua no bairro do Bebedouro em Maceió
Trecho interditado pelos pescadores - Foto: Reprodução

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais, mostra pescadores fechando um trecho no bairro o Bebedouro em protesto, devido aos acontecimentos relacionados ao afundamento da mina 18. Até o momento esses pescadores se encontram impedidos de entrar na Lagoa Mundaú, local de onde retiram sua mercadoria.

Ontem uma audiência realizada entres pescadores e a Braskem terminou sem acordo, confira:

A audiência de conciliação entre representantes dos pescadores da Lagoa Mundaú e da Braskem terminou sem acordo, na noite desta segunda (18), na 30ª Vara Cível da Capital. A juíza Isabelle Sampaio, titular da unidade, deve decidir o processo após o retorno do recesso forense.

Preocupada com a emergência do caso, a magistrada Isabelle Sampaio deu início à tentativa de composição de acordo na última sexta-feira (15). Devido à necessidade de apresentação de novas informações, a continuação da audiência foi marcada para esta segunda.

Depois quatro horas de diálogo entre as partes, não foi aceita pelos pescadores a última proposta da Braskem de pagar um salário-mínimo de auxílio emergencial, referente ao mês de dezembro/2023, a 759 pescadores que apresentaram a documentação necessária a sua identificação. O pagamento aos pescadores ocorreria antes do Natal, na próxima sexta-feira (22).