Vigilância Sanitária realiza fiscalização no comércio ambulante do Verão Massayó
A equipe do órgão reforçou padrões sanitários com orientações e distribuição de panfletos
O primeiro final de semana do Verão Massayó reuniu diversas atrações e muita diversão ao público na Capital. A fim de diminuir os riscos à saúde do consumidor do festival, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) esteve no local realizando fiscalizações e averiguando se os vendedores ambulantes de alimentos e bebidas estavam comercializando seus produtos adequadamente.
Durante os três dias de festival, iniciado no dia 12 em Jaraguá, a equipe da Visa de Maceió promoveu inspeções nas barracas de bebidas e alimentos e confirmou adequações às normas e padrões sanitários estabelecidos pela legislação. Ainda durante o evento foi reforçada junto aos comerciantes a importância do cumprimento das normas para a saúde pública e foram distribuídos panfletos educativos.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o curso de boas práticas - realizado no dia 10 de janeiro com os comerciantes autorizados a atuar no Verão Massayó - fortaleceu a importância de seguir os padrões sanitários e evitar comportamentos inadequados e que podem prejudicar a saúde do consumidor. Ainda segundo Santos, por terem sido selecionados e treinados, os ambulantes desenvolveram seu trabalho de forma positiva para a fiscalização, dentro dos padrões exigidos.
“As orientações realizadas na capacitação, antes do evento, foram produtivas e durante as fiscalizações nos dias do festival, pudemos destacar que colaboraram para conscientizar os comerciantes e diminuir os riscos à saúde do consumidor. No próximo final de semana, nossa equipe estará no local novamente, para continuar a acompanhar esse trabalho e reforçar as orientações", destacou Airton Santos.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
