Vigilância Sanitária orienta comerciantes e consumidores nas prévias carnavalescas
Equipes do órgão atuaram em eventos na orla marítima e mercados públicos

Durante esse final de semana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou mais uma ação educativa na Capital. Desta vez, as equipes do órgão distribuíram panfletos informativos com orientações acerca dos cuidados na compra e venda de produtos alimentícios, numa atividade realizada durante as prévias carnavalescas em Maceió, nos dias 27 e 28 de janeiro.
A ação educativa teve o intuito de conscientizar comerciantes e consumidores sobre os padrões sanitários e a importância da adequação na distribuição desses alimentos. Com isso, a Visa de Maceió esclareceu acerca dos cuidados necessários com esses produtos, principalmente nos atuais períodos de alta temperatura, evidenciando os benefícios que o cuidado com a saúde pública pode trazer para as vendas.
Além de atuar por toda orla marítima, a Vigilância Municipal também percorreu os mercados públicos da Produção, Jacintinho, Tabuleiro e Benedito Bentes, levando informações aos maceioenses. Em todos esses locais, foram abordados padrões sanitários adequados, conforme a legislação sanitária – sobre manuseio, armazenamento, refrigeração, validade dos alimentos e alvarás de autorização – de modo a proporcionar a compra e consumo de alimentos seguros e fiscalizados.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, a ação educativa tem um papel muito relevante, principalmente neste período de verão e carnaval.
“Se faz necessário realizar essas ações, a fim de conscientizar comerciantes sobre a importância de comercializar produtos de forma segura para a saúde do consumidor. Ao se falar das fiscalizações, onde encontramos diversas irregularidades, destacamos o quanto é importante reforçar as orientações para diminuir riscos à saúde do consumidor", enfatizou.
Últimas notícias

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil

Pequeno herói: Luciano Barbosa entrega chave da cidade a bebê prefeito de 2025

HGE salva criança com síndrome neurológica grave e que se alimenta por sonda

Anvisa proíbe fabricação e comercialização da bala gummy de tadalafila

Caso Rhavy Abraão: Justiça decreta prisão preventiva do padrasto

Bebê reborn vira objeto de disputa entre casal, diz advogada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
