Política

Leonardo Dias: 'Os números do Caged em Maceió demonstram a importância do Marco da Liberdade'

O Marco da Liberdade tem sido uma ferramenta importante para a geração de emprego e renda na capital alagoana

Por 7Segundos com Assessoria 02/02/2024 07h07
Leonardo Dias: 'Os números do Caged em Maceió demonstram a importância do Marco da Liberdade'
O Marco da Liberdade Econômica se tornou lei ainda em 2022 - Foto: Divulgação

Proposto pelo vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), logo no início de seu mandato, o Marco da Liberdade Econômica se tornou lei ainda em 2022, mais especificamente no dia 27 de julho daquele ano.

De lá para cá, o Marco da Liberdade tem sido uma ferramenta importante para a geração de emprego e renda na capital alagoana, pois foca na desburocratização para a abertura de novas empresas e consequentemente mais postos de trabalho.

Os resultados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no dia de hoje, revelam por si só a importância do Marco da Liberdade Econômica. Maceió foi a responsável por quase 60% das novas carteiras de trabalho assinadas em Alagoas. Ao todo, foram mais de 13,5 mil empregos formais criados na capital alagoana.

Boa parte destas novas vagas é fruto da política de desburocratização do poder público municipal que foi impulsionada a partir do Marco da Liberdade Econômica (Lei 7.203).

“A defesa do livre mercado sempre foi uma pauta em nosso mandato. O Marco da Liberdade Econômica nasceu de várias conversas com diversas entidades do setor produtivo e com trabalhadores. Esta é uma das inciativas do nosso mandato que visa a desburocratização e o estímulo ao empreendedorismo, que retira o Estado das costas do cidadão para que se possa ter de fato geração de emprego e renda. O melhor programa social é o emprego”, colocou Leonardo Dias.

O vereador ainda destacou que a lei municipal tomou por inspiração o Marco da Liberdade Econômica que foi adotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Aquela ação demonstrou a preocupação social do ex-presidente. Tanto que, durante a pandemia, vimos o país gerar empregos e se fortalecer economicamente. Quanto menos Estado, mais liberdade”, frisou ainda o vereador.