Moradores do Petropolis são contra criação de ecoponto na região
Os ecopontos foram pensados para coibir e reduzir o descarte irregular de lixo
Nesta terça-feira (06), moradores do bairro do Petropolis realizaram uma reunião e divulgaram um pedido contra a criação de um ecoponto no bairro. Os ecopontos foram pensados para coibir e reduzir o descarte irregular de lixo.
Segundo os moradores, com a a criação de um desses pontos no bairro irão conviver dentro de um lixão. Os populares também alegam que o ponto trará um transtorno no local e causará um dano sério a longo prazo.
Atualmente, na capital alagoana já existem cinco ecopontos espalhados pela cidade, em que são coletadas mais de 1000 toneladas de resíduos por mês. Os pontos funcionam nos bairros do Vergel do Lago, Pajuçara, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia e no Conjunto Santa Maria, na Cidade Universitária.
Dentro dos pontos, só pode haver descarte de pequenos volumes (de até um metro cúbico), resíduos de construção civil, restos de podas e material volumoso como sofás, eletrodomésticos.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
