Após audiência na Holanda, Defensoria Pública espera que venha decisão favorável às vítimas da Braskem
A audiência, que aconteceu na Corte do Distrito de Roterdã, contou com a presença do Defensor Público Ricardo Melro

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), representada pelo Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva, Ricardo Antunes Melro, participou da audiência de mérito do caso Braskem, realizada nesta quinta-feira, 15, na Corte do Distrito de Roterdã, na Holanda. O processo movido pelas vítimas da mineradora contou com um relatório produzido pela Defensoria Pública de Alagoas.
Para o Defensor Público, há expectativa de resultado positivo para os moradores dos bairros atingidos pelo trabalho da mineradora."Saí com uma boa impressão. Excelentes advogados. Nosso relatório foi bastante citado. Espero que ajude a levar justiça para essas vítimas, pois elas merecem uma indenização justa e a Braskem uma punição adequada. A sentença deve sair depois do verão daqui, ou seja, após julho. A esperança é a última que morre. Vamos em frente!”, destacou o Defensor.
De acordo com Melro, o principal foco da Instituição é assegurar que as vítimas tenham justiça, em todas as instâncias e tribunais. “Fomos convidados para participar da audiência e estaremos à disposição dos três juízes que compõem a Corte do distrito de Roterdã para esclarecer eventuais dúvidas do que foi e está sendo feito pela Braskem em Maceió. Trataremos de fatos. Em breve, ajuizaremos na justiça federal uma ACP para rever todos os danos morais. A justiça, seja de que país for, precisa realizar esse acerto de contas para o bem dessas vítimas", pontuou o Defensor.
Últimas notícias

Tardezinha Cultural tem vasta programação para este fim de semana, em Arapiraca

Carro avaliado em mais de R$ 400 mil pega fogo no bairro Jaraguá, em Maceió

Homem é preso suspeito de tráfico de entorpecentes no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca

Acidente na rodovia AL-101 Norte deixa vítimas presas às ferragens, em Maragogi
![[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto](https://img.7segundos.com.br/rdNjPUEjyUms1BgMbcSu3CNdeZY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/planalto.jpeg)
[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto

Casal envolvido em furto de ateliê tem prisão mantida após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
