Política

Políticos alagoanos repercutem fala de Lula comparando ação de Israel com o Holocausto de Hitler

Nenhum político do grupo de Lula se pronunciou em favor do presidente

Por Felipe Ferreira 19/02/2024 10h10 - Atualizado em 19/02/2024 10h10
Políticos alagoanos repercutem fala de Lula comparando ação de Israel com o Holocausto de Hitler
A comparação feita pelo presidente Lula abriu uma crise diplomática - Foto: Montagem 7Segundos

A comparação feita pelo presidente Lula durante viagem ao continente africano abriu uma crise diplomática. Políticos alagoanos de Direita repudiaram a fala de Lula que compara as ações de Israel às ações de Hitler durante a 2º Guerra Mundial.

O deputado federal Alfredo Gaspar (União) comentou que o Brasil está sendo ridicularizado no mundo e sendo tratado como um “pigmeu diplomático”. “A fala de Lula sobre Israel e a banalização do holocausto chocaram a comunidade internacional”.

O deputado faz parte da oposição ao presidente Lula e informou que assinou uma moção de repúdio contra o que definiu como ‘agressão ao povo judeu”.

Já o deputado federal Fábio Costa (PP) chamou às falas do presidente Lula de insanas. “Um chefe de Estado jamais deveria apoiar um grupo terrorista. Esse indivíduo precisa parar de envergonhar os brasileiros”, escreveu.

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) chamou de criminosa a declaração de Lula. “Declaração criminosa, comparando a legítima reação de Israel contra os ataques covardes do Hamas ao que Hitler causou no Nazismo”.

O vereador por Maceió Leonardo Dias (PL) disse que Lula colocou o Brasil do lado errado da história. “Dessa vez conseguiu arrancar agradecimentos do grupo terrorista e recebeu o repúdio do público. Corrupto e anticristão”.

Nenhum político da base aliada ao presidente Lula em Alagoas se pronunciou sobre as falas polêmicas.