Políticos alagoanos repercutem fala de Lula comparando ação de Israel com o Holocausto de Hitler
Nenhum político do grupo de Lula se pronunciou em favor do presidente
A comparação feita pelo presidente Lula durante viagem ao continente africano abriu uma crise diplomática. Políticos alagoanos de Direita repudiaram a fala de Lula que compara as ações de Israel às ações de Hitler durante a 2º Guerra Mundial.
O deputado federal Alfredo Gaspar (União) comentou que o Brasil está sendo ridicularizado no mundo e sendo tratado como um “pigmeu diplomático”. “A fala de Lula sobre Israel e a banalização do holocausto chocaram a comunidade internacional”.
O deputado faz parte da oposição ao presidente Lula e informou que assinou uma moção de repúdio contra o que definiu como ‘agressão ao povo judeu”.
Já o deputado federal Fábio Costa (PP) chamou às falas do presidente Lula de insanas. “Um chefe de Estado jamais deveria apoiar um grupo terrorista. Esse indivíduo precisa parar de envergonhar os brasileiros”, escreveu.
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) chamou de criminosa a declaração de Lula. “Declaração criminosa, comparando a legítima reação de Israel contra os ataques covardes do Hamas ao que Hitler causou no Nazismo”.
O vereador por Maceió Leonardo Dias (PL) disse que Lula colocou o Brasil do lado errado da história. “Dessa vez conseguiu arrancar agradecimentos do grupo terrorista e recebeu o repúdio do público. Corrupto e anticristão”.
Nenhum político da base aliada ao presidente Lula em Alagoas se pronunciou sobre as falas polêmicas.
Últimas notícias
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
