Youtuber é condenado a dois anos de prisão por simular próprio sequestro
No quarto de hotel foram encontrados vários adereços usados no vídeo
O youtuber taiwanês Cheng Neng-chuan foi detido e condenado a dois anos de prisão por publicar um vídeo com imagens dele e do seu amigo Lu Tsu-hsien aparentemente sendo sequestrados.
Os jovens estavam fazendo uma viagem pelo Camboja e foram detidos e condenados no país. O vídeo tinha imagens dos dois sendo capturados na cidade de Sihanoukville, uma área conhecida por gangues que sequestram pessoas.
Contudo, as imagens eram falsas e a dupla foi desmascarada por outros influenciadores.
Pouco depois, os amigos foram detidos no quarto de hotel - onde foram também encontrados vários adereços usados no vídeo.
Agora, um tribunal do Camboja informou esta sexta-feira, dia 16, que a dupla foi condenada por "incitamento à causa do caos na segurança social". O governo alegou que os homens produziram vídeos com "conteúdo falso que afeta a honra, a ordem e a segurança" do país.Ambos foram condenados a penas de dois anos e a pagar uma multa combinada de cerca de 1.800 euros.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
