Renan Calheiros explica razões para ter abandonado a CPI da Braskem
O senador emedebista, que propôs a CPI, ficou sem nenhum cargo “relevante” dentro da comissão
O senador Renan Calheiros (MDB), proponente da CPI da Braskem, explicou as razões para ter abandonado a comissão que vai investigar a mineradora que afundou cinco bairros da capital alagoana.
Nesta quarta-feira (21), a comissão se reuniu no Senado Federal para definir quem seria o relator. Renan Calheiros, apesar de suas articulações, não conseguiu um posto de destaque e decidiu deixar a comissão que brigou para instalar.
Nas redes sociais, o senador disse não concordar com a decisão, pois foi o responsável por recolher as assinaturas necessárias e entrar com o pedido de criação da CPI.
“A designação do senador Omar Aziz pelo senador Rogério Carvalho é regimental. Eu confesso que se houvesse um crime ambiental dessa magnitude em Sergipe, eu certamente defenderia que talvez Vossa Excelência [Rogério Carvalho] tivesse mais legitimidade para conduzir a investigação do que o senador Renan Calheiros”, declarou.
Ao avisar que deixaria a comissão, o senador Jorge Kajuru, que é vice-presidente da CPI, ofereceu o cargo ao alagoano, que informou aos jornalistas que não vai aceitar.
O presidente da CPI, senador Omar Aziz, escolheu como relator o senador Rogério Carvalho (PT-SE).
Últimas notícias
Alagoas registra três casos de tráfico de pessoas em 2025, aponta Anuário
Lula declara patrimônio de R$ 4,7 mi ao TSE; valor é 35% menor que em 2022
Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Breno Albuquerque lança campanha à reeleição em evento realizado em Arapiraca
Renan Filho avança entre lideranças do PP e recebe apoio de Marlan: “Melhor governador que Alagoas teve”
Fisiculturista Levy Bonfim recebe alta hospitalar e inicia fase de recuperação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
