Região Metropolitana de Maceió

Após 24 horas de bloqueio na BR-104, chega ao fim protesto por falta d'água

Moradores de Rio Largo reclamavam pela falta de abastecimento

Por 7Segundos 22/02/2024 17h05
Após 24 horas de bloqueio na BR-104, chega ao fim protesto por falta d'água
Protesto começou por falta de água - Foto: Ascom

Após 24 horas de bloqueio na BR-104, o protesto de moradores de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, por causa da falta de água nos Conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (22). A interdição da pista começou por volta das 16h de quarta (21) e só foi liberada pouco depois das 16h desta quinta.

A negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o grupamento de Gerenciamento de Crises da PM, que apresentaram uma ordem judicial para desobstrução da via, foi crucial para o fim da manifestação. O congestionamento causado pelo protesto chegou a 16 quilômetros.

Segundo os moradores da região, o problema com o abastecimento de água já dura três meses. 

A BRK, responsável pelo abastecimento de água na região, informou que a estação de tratamento que atende os Conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins está em funcionamento. A empresa também afirmou que enviou uma equipe para verificar possíveis vazamentos ou irregularidades, mas o trabalho precisou ser suspenso "para garantir a segurança dos funcionários, que foram impedidos de atuar após episódios de violência".