Ministério Público deverá fiscalizar recursos da Lei Paulo Gustavo em Alagoas
PGJ informou que será emitida uma recomendação aos promotores de Justiça
Para tratar sobre a aplicação de recursos destinados à área cultural, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, reuniu-se com representantes do Ministério da Cultura (MinC) nesta sexta-feira, 1º de março. Durante o encontro, o PGJ informou que será emitida uma recomendação aos promotores de Justiça de todo o estado orientando que eles fiscalizem a aplicação desses recursos.
“Vamos elaborar uma recomendação em conjunto com a Corregedoria-Geral aos promotores de Justiça estabelecendo os critérios de fiscalização no interior e na capital para que os recursos tenham a destinação correta. Também vamos realizar cursos de capacitação com promotores de Justiça e produtores culturais, por meio da Escola Superior, para orientá-los sobre a atividade fiscalizatório do Ministério Público”, explicou o chefe da instituição.
Para o coordenador do Escritório do MinC em Alagoas, Pedro Verdino, a participação do MPAL nesse processo é essencial tendo em vista a quantia que está sendo repassada para o estado e para os municípios pelo Governo Federal. De acordo com Verdino, foram destinados mais de R$ 133 milhões por meio da Lei Paulo Gustavo e pela Política Nacional Aldir Blanc para estimular a produção cultural em todo o território alagoano.
“O MinC está disponibilizando um valor alto para o estado e municípios e, por isso, achamos por bem procurar o MPAL para que a instituição nos ajude a fiscalizar o uso desses recursos em Alagoas. Agradecemos a receptividade do PGJ Márcio Roberto, que se disponibilizou prontamente a nos auxiliar nesse processo”, afirmou o coordenador.
Participaram da reunião o PGJ Márcio Roberto, os promotores de Justiça Edelzito Andrade e Humberto Bulhões, o coordenador Pedro Verdino e a servidora do MinC Anna Rodrigues.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
