JHC cria Lei do Patrimônio Vivo da Cultura de Maceió
Lei reconhece realizadores e grupos que se dedicam a preservar e salvaguardar a cultura secular da cidade

O prefeito JHC publicou, na tarde desta sexta-feira (1º), em edição extra do Diário Oficial, o Registro do Patrimônio Vivo da Cultura de Maceió. A lei, que já entra imediatamente em vigor, reconhece realizadores e grupos que se dedicam a preservar e salvaguardar a cultura secular da cidade. A publicação da lei é um marco histórico na luta pela manutenção da memória e das manifestações maceioenses.
“Maceió é uma das cidades mais ricas do País em cultura e patrimônio e este legado precisa ser valorizado pelo poder público. Na nossa cultura estão nossa história e nossas origens. É o DNA de Maceió que estamos mantendo vivo”, afirmou JHC.
A lei irá beneficiar tanto pessoas físicas quanto grupos artísticos tradicionais. Mestras e mestres da cultura vão receber, de forma vitalícia, um salário mínimo e meio. Já os grupos culturais, ganham uma bolsa de dois salários mínimos, com a obrigatoriedade de renovação periódica de cadastro.
Para receber o título de patrimônio, os realizadores da cultura devem fazer a inscrição e participar de um edital, cumprindo todas as regras de participação e comprovações.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
