JHC cria Lei do Patrimônio Vivo da Cultura de Maceió
Lei reconhece realizadores e grupos que se dedicam a preservar e salvaguardar a cultura secular da cidade
O prefeito JHC publicou, na tarde desta sexta-feira (1º), em edição extra do Diário Oficial, o Registro do Patrimônio Vivo da Cultura de Maceió. A lei, que já entra imediatamente em vigor, reconhece realizadores e grupos que se dedicam a preservar e salvaguardar a cultura secular da cidade. A publicação da lei é um marco histórico na luta pela manutenção da memória e das manifestações maceioenses.
“Maceió é uma das cidades mais ricas do País em cultura e patrimônio e este legado precisa ser valorizado pelo poder público. Na nossa cultura estão nossa história e nossas origens. É o DNA de Maceió que estamos mantendo vivo”, afirmou JHC.
A lei irá beneficiar tanto pessoas físicas quanto grupos artísticos tradicionais. Mestras e mestres da cultura vão receber, de forma vitalícia, um salário mínimo e meio. Já os grupos culturais, ganham uma bolsa de dois salários mínimos, com a obrigatoriedade de renovação periódica de cadastro.
Para receber o título de patrimônio, os realizadores da cultura devem fazer a inscrição e participar de um edital, cumprindo todas as regras de participação e comprovações.
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
