Maceió foi o destino mais vendido do Nordeste e o terceiro no saldo geral do País, diz plataforma hoteleira
Crescimento no volume de hospedagem foi de 16%, maior indicador entre as capitais da região
Maceió foi o destino mais vendido do Nordeste, considerando o número de diárias pagas pelos turistas nacionais e internacionais. Pela primeira vez, a capital alagoana ficou na terceira posição do ranking nacional, atrás apenas do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. O levantamento foi feito pela plataforma Omnibees, empresa de tecnologia voltada para o setor hoteleiro e revelado na tarde desta quarta-feira (6), durante o Fórum Panrotas, um dos maiores eventos do setor na América Latina, que acontece em São Paulo.
No último ano, Maceió teve um crescimento de 16% no volume de hospedagens, o maior indicador entre as capitais da região. A tarifa média aumentou 19% na cidade, o que faz mais dinheiro circular no município.
Operadoras como Decolar.com e CVC Turismo, apontaram Maceió como destino mais procurado no Brasil, especialmente no período da alta estação, entre os meses de novembro e março.
A capital alagoana lidera o ranking de empregos entre as principais cidades nordestinas por mil habitantes. Maceió responde por quase 60% de todas as vagas geradas em Alagoas.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
