Polícia prende suspeito de roubar universitários em ponto de ônibus no Farol
Os celulares roubados foram recuperados pela Polícia Civil
A Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) localizou e prendeu um jovem, de 22 anos, suspeito de assalto à mão armada em um ponto de ônibus no bairro do Farol, perto de uma faculdade. As vítimas, estudantes universitários, esperavam pelo transporte quando foram abordados pelo criminoso, que estava em uma bicicleta. Ele foi detido na quarta-feira (06), mas informação foi divulgada hoje pela Polícia Civil.
De acordo com os relatos, ele abordou os estudantes pedindo os celulares. Um deles se recusou a entregar o aparelho, mas o criminoso sacou uma arma e ameaçou atirar, deixando a vítima sem escolha. Em seguida, ele apontou a arma para a barriga de uma mulher e também exigiu o celular dela.
Ao serem informados do ocorrido, a equipe da DGPC saiu em diligência para procurar pelo indivíduo e através do sistema de rastreamento da Polícia Civil conseguiu localizar a região onde estava o aparelho roubado poucas horas depois do crime ter sido praticado.
O criminoso foi localizado na Feira do Rato, no bairro da Levada. Ao perceber a presença dos policiais ele ainda sacou a arma e apontou para um dos agentes, na tentativa de fugir do local. Mas foi capturado pela equipe.
Os celulares roubados foram recuperados. Os policiais apreenderam a arma e identificaram que se tratava de um simulacro de pistola. Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e conduzido por uma equipe da Oplit para a Central de Flagrantes onde foi autuado por roubo e encontra-se preso. Ele já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio, ocorrido em 2021.
A Polícia Civil reforça a importância de se cadastrar os aparelhos celulares no sistema de rastreio para que seja mais ágil a sua localização.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
