Janela partidária termina na sexta (05); confira quais foram as principais movimentações dos partidos até agora
Durante a janela partidária, os vereadores de mandato podem trocar de partido sem sofrer penalidades
 
                            A janela partidária para as eleições de 2024 vai se encerrar na próxima sexta-feira (05). O período é caracterizado pela troca de partido, neste ano, por vereadores, sem que os parlamentares percam seu mandato por infidelidade. A janela partidária teve início em 7 de março e terá seu encerramento na próxima sexta-feira (05). 
Durante o período vigente da janela partidária, os parlamentares de mandato que trocarem de partido não poderão sofrer qualquer tipo de penalidade, como a perda de mandato por infidelidade.
As movimentações dentro dos partidos já vem acontecendo desde o primeiro dia da janela, a exemplo do ato do PP, que marcou a abertura do período. Apesar das alterações que foram feitas até o momento, tudo pode ser mudado até esta sexta-feira.
Movimentações até o momento
Na capital alagoana, mesmo faltando poucos dias para fechar a janela, o cenário parece estar definido. O PL, partido comandado em Alagoas pelo prefeito JHC, foi a legenda que obteve o maior crescimento dentro da Câmara de Vereadores de Maceió.
O PL conta agora com 10 vereadores, incluindo o líder do governo dentro da Casa de Mário Guimarães, o vereador Chico Filho. 
O MDB, partido liderado pelo senador Renan Calheiros e ligado ao Governo Estadual, começou a atual legislatura com a maior bancada na Casa, mas agora conta apenas com quatro vereadores.
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Netto, ainda está no MDB, mas já deixou claro que está de saída. A expectativa agora, é descobrir qual será o destino de Galba: compor o chapão de JHC e se filiar ao PL, ou focar na pré-candidatura a vice-prefeito e migrar para o PRD.
O PT, partido que contava apenas com um vereador em Maceió, dobrou de tamanho com a chegada de Teca Nelma. Porém, informações de bastidores dizem que o petista Doutor Valmir, insatisfeito com a filiação de Teca, deve migrar para o PSB até o final da janela partidária.
Com estas movimentações, ocorridas até o presente momento, o PSD, que contava com dois nomes na Casa, ficou sem representação. O PSB, que também tinha dois nomes, ficou sem vereador. O Podemos perdeu o vereador Marcelo Palmeira para o PL, mas ganhou Samyr Malta que deixa o PSDB e vai se filiar logo mais ao partido do senador Rodrigo Cunha.
O cenário eleitoral que parece estar definido, pode ser mudado completamente até os últimos minutos desta sexta-feira (05), quando teremos o encerramento da janela partidária.
Últimas notícias
 
            Hospital de Emergência acolhe mais de 150 pessoas no Feriado da Emancipação de Arapiraca
 
            Polícia Militar apreende 1,2kg de drogas após abordagens no interior do estado
 
            Droga apreendida em armazém de transportadora em Maceió é avaliada em R$ 200 mil
 
            Polícia Civil identifica 99 suspeitos mortos em megaoperação no Rio de Janeiro
 
            Palestrante Pedro Paulo Luz lança dois livros que celebram o poder da boa conversa
 
            Semarh emite estado de atenção para baixa umidade no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		