Justiça multa Boulos em R$ 53 mil por divulgação irregular de pesquisa
Ações foram movidas pelo MDB, de Nunes, e o PSB, de Tabata

A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, a pagar uma multa de R$ 53,2 mil em razão da divulgação irregular de uma pesquisa eleitoral publicada por ele em suas redes sociais.
O juiz respondeu a duas ações, movidas pelo MDB, partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e pelo PSB, partido da também pré-candidata Tabata Amaral. Havia a solicitação de que Boulos retirasse de suas redes sociais o recorte de uma pesquisa eleitoral apontada pelos partidos como fraudulenta.
Boulos utilizou suas redes sociais para mostrar que “lidera contra qualquer bolsonarista”. No quadro, aparecem Boulos, Nunes, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) e o senador Marcos Pontes (PL-SP). O MDB apontou que esse cenário não apareceu na pesquisa.
Na decisão, a Justiça apontou que houve “divulgação irregular de dados (de pesquisa eleitoral) com indução do eleitor ao erro”, e citou o fato de a publicação de Boulos ter na disputa dois nomes de um mesmo partido – Salles e Pontes -, o que impediria eles se concorrerem simultaneamente.
Procurada, a equipe de Guilherme Boulos disse que vai recorrer da decisão.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
