Hezbollah ataca bases militares de Israel, que responde com bombardeio
Após ataque do Irã, o grupo Hezbollah aumentou as hostilidades contra Israel; em resposta, Tel Aviv lançou bombardeio no sul do Líbano
Após a escalada da tensão entre Israel e Irã, o grupo libanês Hezbollah anunciou ter lançado dezenas de foguetes contra postos do Exército israelense, ao norte das Colinas de Golã, neste domingo (14/4). Em resposta, as Forças de Defesa de Israel (IDF) bombardearam bases militares do grupo no sul do Líbano.
Durante a madrugada, o Hezbollah já havia disparado contra um quartel-general da defesa aérea de Israel. Em um comunicado divulgado pela manhã, o grupo afirmou ter atacado outros três alvos.
“Combatentes da Resistência Islâmica atacaram os postos israelenses de Nafah, Yarden e Kela, nas colinas ocupadas do Golã sírio, com dezenas de foguetes Katyusha, na manhã de domingo”, informou o grupo.
Apesar dos ataques coincidirem com a investida do Irã contra Israel, o grupo não fez referência à ação do país aliado.
Neste domingo, as forças de segurança de Israel responderam com um ataque contra bases militares do Hezbollah. Segundo o órgão, a operação ocorreu para “remover uma ameaça” na região.
“Nas últimas horas, caças e aeronaves da Força Aérea atacaram vários edifícios militares e infraestruturas terroristas da organização terrorista Hezbollah nas áreas de Kfar Kila, Maron al-Ras e Markaba, no sul do Líbano. Além disso, um posto de observação da organização na área de El Matamura foi atacado”, diz o comunicado das IDF.