Cidades

Manifestantes bloqueiam via por falta de energia no Trapiche

Gerenciamento de crise da PM foi acionado

Por Wanessa Santos 16/04/2024 10h10 - Atualizado em 29/04/2024 18h06
Manifestantes bloqueiam via por falta de energia no Trapiche
População relata que está sofrendo com a falta de energia elétrica há três dias - Foto: Divulgação

Moradores da Avenida Senador Rui Palmeira, localizada no bairro do Trapiche da Barra,  realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (16), em frente ao Santuário da Divina Misericórdia (Papódromo). Os manifestantes pedem que o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido. Segundo eles, a população local já está há três dias sem eletricidade.

Em entrevista a uma rádio local, uma das manifestantes explicou que a Equatorial Alagoas já foi informada do problema no local, entretanto nada foi feito. Segundo ela, a empresa se nega a resolver a situação, alegando que a população daquela região não é cliente da rede.

O gerenciamento de crise da Polícia Militar de Alagoas, que já encontra-se no local, conseguiu intermediar a situação e liberou parcialmente as duas vias que haviam sido bloqueadas pelos manifestantes. O Tenente Abraão informou que entrou em contato com a Equatorial e que funcionários da empresa já estão indo para o local, tentar solucionar o problema.

Os manifestantes, por ora, concordaram em liberar parte das vias. Entretanto, dizem que caso o fornecimento de energia não seja restabelecido, os protestos deverão continuar.

Nota de esclarecimento da Equatorial

Sobre a manifestação de moradores do bairro Virgem dos Pobres III, com relação à interrupção do fornecimento de energia elétrica na localidade, a Equatorial Alagoas informa que tem conhecimento do caso e que trata-se de uma área com moradia irregular. Ressalta ainda, que não recebeu nenhum tipo de registro por parte de unidades consumidoras que possuem cadastros na base de dados da Distribuidora.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas