Infraestrutura

Após chuvas, cratera se abre e deixa estragos no bairro do Farol

Defesa Civil ainda não recomendou evacuação, mas família deixou local

Por Wanessa Santos 17/04/2024 11h11 - Atualizado em 17/04/2024 12h12
Após chuvas, cratera se abre e deixa estragos no bairro do Farol
Abertura de cratera assustou os moradores da região - Foto: Reprodução/ Vídeo

Uma cratera surgiu na Avenida Santa Rita de Cássia, no bairro Farol, após as fortes chuvas que atingiram a capital alagoana nos últimos dias. O buraco foi aberto ainda na segunda-feira (15), porém, teve um aumento durante a madrugada desta quarta-feira (17).

Moradores da região relataram que a destruição se deu após um muro cair, durante as chuvas da última segunda-feira, abrindo a cratera. Segundo relatos, após o ocorrido, funcionários da Prefeitura de Maceió estiveram no local para dar início às obras de reparo.

Em nota, a Defesa Civil de Maceió explica que a ocorrência de erosão na Avenida Santa Rita de Cássia foi atendida   ainda na segunda-feira, e que está agindo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para buscar a solução mais adequada para a situação.

A cratera, que acabou engolindo algumas árvores, também atingiu parte do quintal de uma residência. Os moradores decidiram sair do local, por medo da situação piorar. 

Ainda em nota, a Defesa Civil diz que passou orientações para os moradores das casas no entorno, e que, até o momento, não foi preciso evacuar o local.

O órgão segue no local acompanhando a situação.