Onze dirigentes de organizadas de AL viram réus por organização criminosa
Investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado

Onze dirigentes de torcidas organizadas de Alagoas viraram réus por organização criminosa. A informação foi divulgada pelo programa Fantástico, da TV Globo, em reportagem especial sobre violência nos estádios.
A investigação da Polícia Civil de Alagoas, ao lado do Ministério Público do Estado (MPE), mapeou os ataques que envolviam agressões e explosões de bombas caseiras em confrontos entre torcidas organizadas do CSA e do CRB.
Nos últimos dois anos, foram apreendidas 50 bombas e três pessoas morreram. A violência ocorria, principalmente, no entorno do Estádio Rei Pelé, no Trapiche, onde os suspeitos escondiam as bombas, pois não conseguiam entrar nas partidas. A polícia descobriu que os artefatos eram fabricados nas sedes das organizadas.
Além disso, de acordo com as investigações, qualquer pessoa com a camisa de um dos times poderia ser alvo de agressão. Como é o caso do torcedor conhecido como Peu, morto no ano passado.
Este mês, a Justiça aceitou a denúncia e manteve 15 prisões, dentre elas, 11 de dirigentes de organizadas. Eles se tornaram réus por organização criminosa, uso indevido de símbolos oficiais e associação para o tráfico. As torcidas do CRB e do CSA também não podem vender produtos, nem entrar no estádio.
“Os presos, eles eram peças-chave, eles eram da diretoria, eles eram presidente, vice-presidente das torcidas organizadas”, explicou a promotora Sandra Malta.
Outro lado
Em nota, a torcida organizada Comando Alvi-Rubro, do CRB, disse que não foram encontrado nenhum material ilícito na sede e que não busca a impunidade dos criminosos, mas quer um processo justo.
A torcida Mancha Azul do CSA também afirma que nada de ilícito foi encontrado na sede. No caso das bombas, os nove suspeitos presos não ligação com a entidade e que, em nenhum momento, foi procurada para esclarecer tais acusações.
Últimas notícias

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
