Onze dirigentes de organizadas de AL viram réus por organização criminosa
Investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado
Onze dirigentes de torcidas organizadas de Alagoas viraram réus por organização criminosa. A informação foi divulgada pelo programa Fantástico, da TV Globo, em reportagem especial sobre violência nos estádios.
A investigação da Polícia Civil de Alagoas, ao lado do Ministério Público do Estado (MPE), mapeou os ataques que envolviam agressões e explosões de bombas caseiras em confrontos entre torcidas organizadas do CSA e do CRB.
Nos últimos dois anos, foram apreendidas 50 bombas e três pessoas morreram. A violência ocorria, principalmente, no entorno do Estádio Rei Pelé, no Trapiche, onde os suspeitos escondiam as bombas, pois não conseguiam entrar nas partidas. A polícia descobriu que os artefatos eram fabricados nas sedes das organizadas.
Além disso, de acordo com as investigações, qualquer pessoa com a camisa de um dos times poderia ser alvo de agressão. Como é o caso do torcedor conhecido como Peu, morto no ano passado.
Este mês, a Justiça aceitou a denúncia e manteve 15 prisões, dentre elas, 11 de dirigentes de organizadas. Eles se tornaram réus por organização criminosa, uso indevido de símbolos oficiais e associação para o tráfico. As torcidas do CRB e do CSA também não podem vender produtos, nem entrar no estádio.
“Os presos, eles eram peças-chave, eles eram da diretoria, eles eram presidente, vice-presidente das torcidas organizadas”, explicou a promotora Sandra Malta.
Outro lado
Em nota, a torcida organizada Comando Alvi-Rubro, do CRB, disse que não foram encontrado nenhum material ilícito na sede e que não busca a impunidade dos criminosos, mas quer um processo justo.
A torcida Mancha Azul do CSA também afirma que nada de ilícito foi encontrado na sede. No caso das bombas, os nove suspeitos presos não ligação com a entidade e que, em nenhum momento, foi procurada para esclarecer tais acusações.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
