Onze dirigentes de organizadas de AL viram réus por organização criminosa
Investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado
Onze dirigentes de torcidas organizadas de Alagoas viraram réus por organização criminosa. A informação foi divulgada pelo programa Fantástico, da TV Globo, em reportagem especial sobre violência nos estádios.
A investigação da Polícia Civil de Alagoas, ao lado do Ministério Público do Estado (MPE), mapeou os ataques que envolviam agressões e explosões de bombas caseiras em confrontos entre torcidas organizadas do CSA e do CRB.
Nos últimos dois anos, foram apreendidas 50 bombas e três pessoas morreram. A violência ocorria, principalmente, no entorno do Estádio Rei Pelé, no Trapiche, onde os suspeitos escondiam as bombas, pois não conseguiam entrar nas partidas. A polícia descobriu que os artefatos eram fabricados nas sedes das organizadas.
Além disso, de acordo com as investigações, qualquer pessoa com a camisa de um dos times poderia ser alvo de agressão. Como é o caso do torcedor conhecido como Peu, morto no ano passado.
Este mês, a Justiça aceitou a denúncia e manteve 15 prisões, dentre elas, 11 de dirigentes de organizadas. Eles se tornaram réus por organização criminosa, uso indevido de símbolos oficiais e associação para o tráfico. As torcidas do CRB e do CSA também não podem vender produtos, nem entrar no estádio.
“Os presos, eles eram peças-chave, eles eram da diretoria, eles eram presidente, vice-presidente das torcidas organizadas”, explicou a promotora Sandra Malta.
Outro lado
Em nota, a torcida organizada Comando Alvi-Rubro, do CRB, disse que não foram encontrado nenhum material ilícito na sede e que não busca a impunidade dos criminosos, mas quer um processo justo.
A torcida Mancha Azul do CSA também afirma que nada de ilícito foi encontrado na sede. No caso das bombas, os nove suspeitos presos não ligação com a entidade e que, em nenhum momento, foi procurada para esclarecer tais acusações.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
