Uncisal abre inscrições para o Projeto de Atenção Integral à Saúde Prisional e Internação Socioeducativa
Para participar do processo seletivo, é preciso estar matriculado em curso de graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) deu início, nesta terça-feira (23), às inscrições para o Projeto de Atenção Integral à Saúde Prisional e Internação Socioeducativa (Paispis). A iniciativa busca promover ações de educação e promoção em saúde para adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e pessoas com mais de 18 anos em situação prisional.
As inscrições serão realizadas entre 23 a 27 de abril de 2024, por meio do endereço eletrônico [email protected]. Os candidatos devem informar nome completo, data de nascimento, curso, período, faculdade e contatos; além de anexar Carta Memorial, Currículo Lattes e comprovante de matrícula. O edital está disponível no site da Uncisal (www.uncisal.edu.br).
Para participar do processo seletivo, é preciso estar matriculado em regime anual ou semestral - entre o primeiro e o penúltimo período para conclusão de curso de graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Durante o projeto, serão desenvolvidas atividades nos eixos “Esporte, Cultura e Lazer”, “Educação em Saúde”, “Formação e Profissionalização” e “Família”. Há vagas disponíveis para estudantes de cursos como Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Ciências Sociais, Direito, Teatro, Comunicação, Música, Artes Plásticas, Filosofia e Sociologia.
O Paispis busca desenvolver ações positivas, respeitando a autonomia do indivíduo, prezando por uma assistência humanizada, bem como, considerando a complexidade de sujeitos de direitos e suas condições de vulnerabilidades.
Últimas notícias
IBGE mostra que Maceió amplia participação no PIB de Alagoas
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
