Em entrevista, Rosa Tenório anuncia a sua pré-campanha a vereadora por Maceió
Com um currículo vasto de trabalhos e com o apoio das classes ligadas a engenharia, agronomia e geociência, ela vai em busca de uma das vagas na Câmara Municipal
A primeira mulher eleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL), Rosa Tenório, afirmou nesta terça-feira, 23, que é pré-candidata a vereadora por Maceió. Rosa falou sobre o seu trabalho no conselho e a importância de poder fazer ainda mais pelas classes ligadas ao setor, dentro do legislativo municipal.
“A gente vem com esse grande desafio, pessoal, profissional. Pela primeira vez na minha vida eu me dei a liberdade de pensar na possibilidade de uma filiação partidária. Trabalhei em vários governos, independente de legendas, tive uma contribuição técnica importante pro nosso estado”, disse Rosa durante a entrevista.
Rosa Tenório se elegeu em 2020 a primeira mulher a comandar o CREA em Alagoas e se reelegeu em 2023, contando com muito apoio em uma eleição bem disputada. “Eu fui procurada por um grupo de entidades de classe ligadas a engenharia, agronomia e geociência, para ser a primeira mulher a se candidatar à presidência do CREA em Alagoas. O CREA na época tinha 52 anos de existência no estado e depois de ouvir as pessoas importantes em minha vida, minha família, resolvi aceitar e o meu nome foi consolidado como candidata, em uma eleição que levou sete meses por conta da pandemia de Covid-19, uma campanha atípica, difícil, a primeira mulher candidata e a gente ganhou e fui a primeira mulher presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas, um conselho que é 80% de homens”.
“São três anos de mandato e a gente tem direito a uma única eleição e de forma muito natural veio a reeleição com 80% de votos na capital. E esse ano, de forma inédita aqui pra Alagoas, fui eleita a coordenadora nacional dos CREAs no Brasil”, contou.
Agora, já reeleita, Rosa inicia um novo desafio, desta vez como pré-candidata a um cargo na Câmara de Maceió. “Eu nunca pensei em me filiar, sempre fiz o trabalho técnico, a minha contribuição na política era muito mais de gestão, de buscar resultados e o meu propósito de vida é poder deixar um legado, poder fazer o bem.”.
PSD
O convite para entrar no partido, veio do presidente estadual do PSD, Rui Palmeira, de quem Rosa foi secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (Sedet) e presidente do Conselho Municipal de Proteção Ambiental de Maceió (Compram).
“Desde o ano passado que Rui (Palmeira, presidente do PSD Alagoas) me abordou, depois da eleição do CREA e me fez o convite para me filiar ao partido. Comecei a pensar na possibilidade de uma filiação partidária. E fui de novo para a minha base, as entidades que me apoiaram e decidi me filiar ao PSD”.
Agora Rosa Tenório inicia sua pré-campanha, sem abandonar suas raízes e nem as suas bases, em busca de fazer ainda mais pela engenharia, agronomia, geociência e por Maceió e está empolgada com a nova fase. “As coisas foram acontecendo de forma natural, um momento de fortalecimento do conselho e com esse apoio, com esse desafio, estou animada”.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
