Carteira do Autista: famílias que solicitaram o documento devem comparecer à Semdes
Segundo um levantamento realizado pela Semdes, cerca de 200 carteiras ainda não foram entregues pelo não comparecimento dos responsáveis
As famílias que já solicitaram a Carteira de Identificação do Autista de Maceió, e ainda não compareceram para fazer a retirada do documento, devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. A sede da pasta fica na Avenida Comendador Leão, 1383, Poço.
Segundo um levantamento realizado pela Semdes, cerca de 200 carteiras ainda não foram entregues pelo não comparecimento dos responsáveis, gerando uma preocupação sobre a importância de estar identificado para garantir o atendimento preferencial.
A assistente social da Semdes, Rachel Ferreira, alertou sobre a importância da retirada do documento. "A justificativa da necessidade do documento surge para priorizar o atendimento e o acesso aos serviços públicos e privados. É de extrema importância que os pais e responsáveis venham buscar a carteira de identificação, que é direito do autista para receber atendimento prioritário", explicou.
Como solicitar a carteira
A solicitação da Carteira de Identificação do Autista de Maceió também pode ser feita nas instituições que atendem esse público e na sede da Semdes, para quem não é vinculado a nenhuma entidade.
Documentos necessários
RG e CPF dos pais do usuário;
RG e CPF do usuário;
Comprovante de residência;
Certidão de Nascimento do usuário;
Duas fotos 3X4;
Relatório Médico ou Atestado Médico (contendo o CID) que identifique o Transtorno do Espectro Autista;
Encaminhamento da instituição ao qual está vinculado (havendo vínculo);
Termo de Responsabilidade assinado na Semdes pelo responsável do usuário (não estando vinculado a nenhuma instituição);
Requerimento preenchido e assinado pelo responsável do usuário.
Serviço:
A sede da Semdes fica localizada na Avenida Comendador Leão, 1383, Poço. O atendimento para a retirada ou emissão da carteira é feito das 9h às 14h. Mais informações pelo número do telefone (82) 3312-5911.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira dialoga com médicos e reafirma compromisso com a saúde de AL
França x Espanha: 160 são presos após tumultos por derrota francesa
[Vídeo] Carlinhos Maia se pronuncia após ser acusado de fuga do país
Colisão entre carreta e carro deixa trânsito lento na BR-104 em Rio Largo
Discussão entre casal na Copa viraliza e internautas pedem divórcio
Antes de ser morto, mototaxista gravou vídeo sobre sonhos e conquistas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
