Defensor da proposta, Rodrigo Cunha relata projeto que cria Frente Parlamentar da Advocacia no Senado Federal
“Esta frente parlamentar vai reiterar a importância do ofício de advogado na história brasileira"
O Plenário do Senado aprovou a criação da Frente Parlamentar da Advocacia. Um dos defensores e um dos relatores da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) afirmou que a Frente será um “importante meio para representação no Congresso Nacional da luta e do trabalho dos advogados e advogadas de todo o país, defendendo prerrogativas e articulando proposições que digam respeito a esta tão importante profissão, garantidora dos direitos dos brasileiros e brasileiras”.
Ainda segundo Cunha, “esta frente parlamentar vai reiterar a importância do ofício de advogado na história brasileira, em nossa própria formação como país e na construção do presente e do futuro de nossa nação. Na representação política, e especialmente na parlamentar, sempre sobressaíram os advogados e advogadas, contribuindo para a elaboração de nossas leis e para definição dos rumos de nossa pátria. Destaque-se também o papel da Ordem dos Advogados do Brasil, sempre combativo em defesa do direito, da justiça, da cidadania e da democracia”.
De acordo com o texto aprovado na CCJ, a frente parlamentar “terá como finalidade reunir senadores e senadoras com interesse na regulamentação legal, na higidez das prerrogativas e na efetividade dos deveres relativos à atividade de advocacia militante, em todas as áreas do direito”. A frente também poderá promover debates, análises técnicas e outros eventos correlatos destinados a fortalecer a atividade da advocacia. A frente parlamentar também será voltada aos estudos, análises, regulamentações e atuação legislativa relativamente à advocacia brasileira.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
