Novas vistorias são realizadas nas áreas fora do Mapa de Linhas de Ações Prioritárias
Comitê de Acompanhamento Técnico faz visitas periódicas em toda área adjacente

O Comitê de Acompanhamento Técnico está vistoriando sete áreas que ficam na borda do Mapa de Linhas de Ações Prioritárias dos bairros atingidos pelo afundamento do solo na capital. O trabalho visa verificar se há avanço no fenômeno de afundamento e se patologias encontradas em residências possuem correlação com o caso.
Periodicamente este comitê, coordenado pela Defesa Civil de Maceió, realiza visitas em residências que são parte dessa área de borda e, unindo o trabalho de campo com os dados captados pelos equipamentos instalados em toda a região e sua área adjacente, produzem relatórios técnicos.
“Este trabalho é a base para que decisões, como por exemplo a ampliação do mapa, sejam tomadas. É por meio do parecer dos técnicos com a análise de campo e dos dados dos equipamentos que analisamos a situação, se o fenômeno continua avançando ou se está em processo de estabilização”, explica Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil Municipal e do Comitê Técnico.
O relatório da atual visita deve ficar pronto no final do mês de junho e será protocolado nos órgãos de controle que acompanham toda a situação do caso. As visitas periódicas continuarão ocorrendo e são parte do trabalho de monitoramento de toda a região.
“Até o momento não há indícios de necessidade de ampliação do mapa, mas continuamos com o olhar atento, sempre agindo e tomando decisões baseadas estritamente nas questões técnicas e nos modelos já seguidos nos estudos passados”, acrescenta o coordenador.
São parte do Comitê Técnico, a Defesa Civil Nacional, Defesa Civil Municipal e a Braskem. A Defesa Civil do Estado de Alagoas também acompanha o trabalho que está sendo realizado.
Veja também
Últimas notícias

Foragido é capturado após tentar desviar de abordagem policial em Arapiraca
Perícia aguarda laudo de arma e local do disparo contra adolescente em Palmeira segue sem imagens

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
