Morador do bairro Jacintinho causa transtorno com acumulação de lixo nas ruas
Situação estaria atrapalhando circulação e provocando mau cheiro
Um morador do bairro Jacintinho, localizado no município de Maceió, está sendo denunciado por moradores que o acusam de ameaçar a população com uma faca, além de estar utilizando as ruas próximas à sua residência como depósito de lixo. A mulher, que não quis ser identificada, entrou em contato com a redação do 7Segundos, na manhã desta quinta-feira (02,) para relatar o caso e pedir ajuda.
Segundo relato, o homem estaria atrapalhando a circulação das pessoas nas ruas Jornal Hoje e Protogenes Ayres Moura, além de impedir o escoamento da água, em frente a uma grota. Quando os vizinhos o questionam sobre o lixo no meio da rua, o senhor utiliza uma faca para ameaçá-los. A mulher informou que a polícia não foi acionada devido as pessoas terem medo do homem.
Ela conta, ainda, que a prefeitura foi acionada diversas vezes, por vários moradores, para resolver o problema do acúmulo de lixo em via pública, uma vez que a situação vem trazendo uma série de transtornos para a população, como a presença de insetos, que estão tomando conta do local, e o mau cheiro. Entretanto, nenhum órgão da prefeitura compareceu à região até o momento.
O que diz a prefeitura
A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) para esclarecer as informações. Segundo o órgão, casos como esse não são caracterizados como descarte irregular de lixo, mas sim, como acumulação, o que é, na verdade, um transtorno que deve ser tratado, primeiramente.
O representante da Alurb explicou, ainda, que o recolhimento do material, nesses casos, só pode ser feito após a intervenção de uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), que irá cuidar da pessoa que está acumulando o material, só depois, é que pode ser feita a limpeza.
Já a Semdes informou que enviará uma equipe de Abordagem Social até o local, para realizar os procedimentos cabíveis em casos como esse.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
