CPI da Braskem realiza diligências em Maceió nesta quarta-feira (8)
Comitiva de senadores irá visitar bairros afetados pelo afundamento do solo
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem realiza diligências em Maceió nesta quarta-feira (8). O requerimento para a vinda da CPI à capital de Alagoas é de autoria do senador Rodrigo Cunha (Podemos). A previsão é de que a comitiva de senadores desembarque no Aeroporto Zumbi dos Palmares às 10h30.
“A CPI está avançando e nossa meta é fazer justiça para com moradores e para com nossa capital. O crime ambiental cometido pela Braskem não pode ficar impune. São milhares de vítimas que necessitam de resposta e de reparação justa. E a presença da CPI nesta quarta é extremamente importante para as investigações da Comissão”, declarou Cunha.
Por volta de 11h, membros da CPI como Rodrigo Cunha, o presidente da CPI Omar Aziz (PSD/AM) e o relator Rogério Carvalho (PT/SE), além de outros parlamentares, visitam os bairros afetados pelo afundamento do solo e, também, parte do campo de exploração da Braskem na capital.
Às 14h30 a agenda terá como foco central uma reunião ampliada na sede do Ministério Público Federal (MPF) e um encontro com moradores das áreas atingidas.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Após pedido de Trump, Rússia suspende temporariamente ataques a Kiev
Família denuncia babá por agressões a criança autista de 5 anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
