Faixa reversível está em fase de teste na ladeira do Bebedouro
Intervenção busca dar fluidez no deslocamento da parte alta para a parte baixa

Para proporcionar maior celeridade no deslocamento dos maceioenses que utilizam a ladeira de Bebedouro para chegar às suas atividades, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realiza uma intervenção inédita. Trata-se de uma faixa reversível que proporciona uma segunda faixa de rolamento sentido parte baixa na região.
Com a novidade, das 6h às 9h, de segunda a sexta-feira, uma faixa de rolamento adicional de caráter reversível entra em operação, resultando em duas faixas no sentido Centro, em vez de apenas uma. A intervenção ocorre na Ladeira Professor Benedito da Silva, que liga os bairros de Bebedouro e Bom Parto, no trecho que vai desde a saída da Chã da Jaqueira até as instalações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Devido ao projeto, a faixa central é revertida para o sentido oposto, na qual passam a se acomodar os veículos que vêm da Chã da Jaqueira e que seguem sentido parte baixa. Desta forma, são eliminados os conflitos entre veículos provenientes da Santa Amélia, que agora seguem sem nenhuma interferência.
Depois das 9h, quando a movimentação de veículos é reduzida, o fluxo é normalizado e voltam a existir duas faixas sentido parte alta e uma no sentido parte baixa.
“Diariamente, nosso corpo técnico avalia a movimentação de veículos na capital para implementar mudanças. Falando do Bebedouro, estudos prévios já apontam uma redução de 15 minutos no deslocamento dos veículos. A tendência é que o ganho de tempo aumente ainda mais com a adaptação dos condutores”, destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
A equipe de Engenharia de Tráfego realizou monitoramento da operação realizada pelos Agentes de Trânsito no período de adaptação e orientação dos condutores, e a próxima etapa consiste na implantação de sinalização para regulamentar a faixa reversível. A operação, que vem sendo realizada pelos agentes desde a última segunda-feira (29), também apresentou um ganho considerável para o transporte público que atende a região, com a redução no tempo de viagem.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
