Maceió inicia o credenciamento de fogos de artifício
Semsc orienta que a venda de produtos silenciosos seja priorizada, visando adequação à Lei Ordinária nº 1020/2022
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) iniciou, nesta segunda-feira (13), o cadastro dos comerciantes de fogos de artifício em Maceió, visando garantir a segurança e a ordem durante os festejos juninos na cidade.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, orienta que os comerciantes deem preferência a venda de fogos sem estampido, para que comecem a adequar-se a Lei Ordinária nº 1020/2022. “A Lei estadual está em vigor desde janeiro, mas só deve ser aplicada após dois anos. Esse é o momento dos comerciantes começarem a priorizar os produtos silenciosos, sem estampido. O objetivo é nobre e necessário e deve de contribuir para o bem-estar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos, crianças e animais”, disse o secretário.
Os interessados em comercializar fogos de artifício durante este período deverão comparecer à sede da Semsc, localizada na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, de 8h às 14h, para realizar o cadastro e obter as devidas autorizações.
Os donos de barracas devem protocolar um requerimento para obter a autorização. No ato da solicitação, o comerciante precisa levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, CNPJ, alvará de funcionamento da empresa, projeto da barraca e contrato de locação de imóvel.
Após o pagamento da taxa e a apresentação do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, é que será emitido o alvará de funcionamento de barraca.
A colaboração e o cumprimento das determinações são essenciais para garantir a tranquilidade e a diversão de todos durante os festejos juninos em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
