Viral

Ex-funcionária de joalheria viraliza ao explicar como identifica homens que traem as parceiras pelas compras

Vídeo falando sobre atitudes suspeitas teve mais de 1,7 milhão de visualizações no TikTok

Por Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios 14/05/2024 10h10 - Atualizado em 14/05/2024 10h10
Ex-funcionária de joalheria viraliza ao explicar como identifica homens que traem as parceiras pelas compras
Funcionária apontou duas situações que evidenciam traição - Foto: Reprodução/TikTok

Uma ex-vendedora de uma joalheria viralizou no TikTok depois compartilhar como identificava homens que estavam traindo as parceiras a partir do comportamento deles durante compras de joias. Publicado no dia 28 de abril, o vídeo alcançou 1,7 milhão de visualizações.

@sarahtonen

Watch out for his billing statement ladies 👀💍

♬ original sound - Sarah Tonen

A autora das explicações, Sarah Renn, de Virginia (EUA), afirma que, um mês depois de começar a trabalhar em uma joalheria, ela percebeu atitudes suspeitas que poderiam ser indicativos de traição.

O primeiro indicador, segundo ela, seria a compra de duas peças separadas. De acordo com a vendedora, não há nada estranho com a compra de um conjunto, por exemplo, mas a decisão de levar joias muito diferentes é suspeita.

A funcionária exemplifica: “É estranho quando um homem compra brincos de ouro amarelo para sua esposa que, segundo ele, só usa joias de ouro amarelo e, depois, pede um colar de ouro branco". Segundo ela, se o homem fosse questionado a respeito, seu comportamento mudava completamente.

Outro sinal era o pedido de caixas separadas. Segundo Renn, existem casos em que os clientes já falam antecipadamente que os presentes serão para duas ocasiões, como aniversário e Natal. Contudo, ela diz que parece muito suspeito quando apenas uma data é mencionada no início do atendimento e, ao finalizar a compra, duas caixas separadas são solicitadas.

No vídeo, a vendedora afirma que, ao final de toda transação, ao cumprimentar o cliente com um aperto de mão, todas as suspeitas se concretizavam, pois a mão de quem ela imaginava ser um traidor estava sempre suada.

Nos comentários, usuários compartilharam experiências em outros segmentos de vendas. “Eles faziam isso 24 horas por dia, sete dias por semana na Victoria's Secret também, quando eu trabalhava lá. São dois tamanhos claramente diferentes”, apontou uma pessoa sobre o comportamento de clientes homens na loja de lingerie.

Em um segundo vídeo, Renn dá mais indícios que podem ser indicativos de traição. Segundo ela, homens que pedem para pagar a conta em dois cartões separados, ou pedem peças mais espalhafatosas e dizem ser um presente para a filha adolescente são suspeitos.