Alagoas ambiental é uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar
Certificação internacional foi concedida pela Grate Place to Work

Alagoas Ambiental agora está no ranking das melhores empresas do Brasil para se trabalhar. A certificação internacional foi concedida neste recentemente pela consultoria GPTW – Great Place to Work (em tradução livre a empresa é “um ótimo lugar para se trabalhar”), que atua em mais de 90 países e apoia organizações a obter melhores resultados, a partir da cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
O diretor de recursos humanos da da Alagoas Ambiental, Wellington Maciel, explica que a empresa passou por um processo de avaliação criterioso, que inclui uma pesquisa detalhada de clima organizacional e uma análise das práticas de recursos humanos.
“Esse é o resultado da implantação da cultura de não agressão, instituída pela nossa direção, para fomentar esse ambiente saudável. Contratamos pessoas que contribuíram para essa profissionalização e a GPTW - a principal certificadora de pesquisa de satisfação dos empregados – constatou isso com nossos colaboradores. Praticamente todos responderam e com isso conseguimos um índice altíssimo de credibilidade, que nos coloca no topo dos melhores locais de trabalho do país”, detalhou.
Cultura empresarial
E quem está diariamente “no batente” confirma: trabalhar na empresa é realmente diferente. A analista ambiental Maryanne Vieira integra o time há quase 6 anos e se deparou com uma realidade bem diferente das que já tinha vivenciado.
“Para mim, essa é minha segunda casa. Aqui consigo desempenhar minhas funções com apoio, respeito e confiança dos coordenadores e dos colegas de trabalho. Esse auxílio mútuo torna o clima agradável e não traz aquele peso do serviço. É realmente uma experiência muito diferente e benéfica”, comemora.
O assessor da diretoria da Alagoas Ambiental, Tarcísio Neto, conta que o selo GPTW era um antigo sonho dos gestores da empresa, fundada há nove anos, e chega para consolidar esse projeto de valorização de pessoas.
“Essa cultura de valorização dos profissionais da empresa é um grande feito, pois segue o caminho inverso de um fenômeno mundial: o de geração de transtornos psicológicos e de adoecimento no ambiente de trabalho. Durante a pandemia percebemos que precisávamos fazer algo para valorizar ainda o nosso maior bem: o trabalhador, que está na ponta e faz tudo acontecer. A partir daí acentuamos a profissionalização e a humanização das relações internas, a partir de consultorias e da aplicação de práticas que contribuem para a satisfação pessoal e profissional, fazendo com que os resultados individuais e coletivos fossem potencializados. No fim, não é apenas um selo: é coroamento de um investimento em qualidade de vida e valorização de pessoas”, comemora.
Últimas notícias

Prefeitura de Traipu entrega peixes e alimentos da Semana Santa para famílias do município

Detran Alagoas abre inscrições da 3ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (17)

Ação rápida de policial científico resulta na prisão de assaltante no Centro de Maceió

Prefeitura realiza a “Páscoa das Crianças” em Palmeira: um Domingo Repleto de Diversão para a garotada

Agricultura fortalecida: Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil

Mãe de Ana Beatriz admite que matou filha com travesseiro; veja depoimento
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
