Saúde da Gente leva atendimentos ao Jacintinho a partir desta segunda-feira (20)
Serviços de saúde ficarão disponíveis na comunidade até o dia 1º de junho
A partir desta segunda-feira (20), o Saúde da Gente contempla uma nova localidade da capital. Desta vez, os serviços de saúde serão levados ao bairro do Jacintinho, por trás do Mercado Público. Os moradores da região terão acesso aos atendimentos no local até o dia 1º de junho.
O programa disponibiliza assistência à saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal, tudo em um só lugar, levando atendimentos a diversos bairros e comunidades de Maceió em situação de vulnerabilidade social.
Para ter acesso aos atendimentos que acontecem como demanda espontânea, os usuários deverão comparecer à tenda do Saúde da Gente munidos de documento com foto, CPF e cartão SUS. O funcionamento acontece das 8h às 20h.
Saúde da Mulher
A frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.
Saúde do Homem
A frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.
Saúde Infantil
As crianças também são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.
Saúde Mental
Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).
Saúde Animal
A tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, também estará à disposição dos moradores do Petrópolis com serviços de consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais.
Saúde nas Grotas
As equipes de Saúde nas Grotas, durante a semana, estão prestando diversos serviços de saúde para maceioenses e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde. Uma equipe de profissionais também leva os atendimentos de saúde para abrigos da capital.
As equipes também estão atuando nas seguintes localidades: Residencial Jorge Quintela, Residencial Oiticica, Santos Dumont, Maceió 1, Parque dos Caetés, Village Campestre, Terceira Rua da Floresta e Espaço Flexal.
Veja também
Últimas notícias
Loterias: Lotofácil sorteia R$ 9 milhões hoje (1º/6). Confira resultado
PL e União Progressistas anunciam aliança em Alagoas e fortalecem pré-candidaturas de Alfredo Gaspar e Arthur Lira ao Senado
Renan lança compromisso, mira Master e pede saída do BRB da folha dos servidores de Maceió
Prefeitura de Arapiraca convoca voluntários para São João 2026
Prefeito Luciano Barbosa assina, nesta terça (2), ordem de serviço para início das ampliação do CREAS e CRAS Itapoã
Rafael Brito cria Semana Nacional pelo Direito à Água Potável e Saneamento nas Escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
