Edital para credenciamento de ambulantes no São João em Maceió, é aberto
Pré-inscrição inicia nesta quinta-feira (23) e termina na sexta-feira (24); procedimento será online e serão oferecidas 500 vagas
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) lançou, nesta quarta-feira (22), o edital de credenciamento de ambulantes interessados em exercer a atividade de comércio de comidas típicas, alimentos e bebidas no entorno das áreas de festejos juninos do São João Massayó 2024. A publicação do edital está disponível no Diário Oficial de hoje.
Os ambulantes deverão realizar a pré-inscrição de forma online no site, entre os dias 23 e 24 de maio de 2024.
Um dos requisitos previsto no edital para concorrer às vagas internas, é a comprovação de participação em eventos anteriores, sendo eles o São João Massayó 2023 ou Verão Massayó 2024. Os ambulantes que não comprovarem sua participação em eventos anteriores ou que nunca tenham participado, irão concorrer no sorteio de vagas externas.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, destaca que as inscrições de forma online são um avanço importante na seleção dos ambulantes para editais desse porte. “Começamos com as pré-inscrições online na edição do Massayó Verão desse ano e foi um sucesso! Esta é a primeira vez que fazemos o processo do São João também dessa forma. Antes, as pessoas faziam fila na porta da SEMSC por horas para conseguir se cadastrar e hoje, podem fazer isso em casa”, comemorou.
O número de vagas disponibilizadas neste ano também supera a edição de 2023, com 500 vagas para ambulantes nos polos culturais de Jaraguá e Benedito Bentes do São João Massayó 2024.
Sorteio
As vagas dos selecionados serão decididas através de sorteio. O sorteio será transmitido ao vivo, no perfil oficial do Instagram da SEMSC (@semscmaceio) e contará com a presença de representantes das categorias, garantindo a lisura e transparência do processo.
Documentação
A pré-inscrição exige os seguintes documentos: Identificação oficial com foto (RG ou CNH, frente e verso), CPF, comprovante de residência em nome próprio e atualizado (máximo três meses de emissão da data da realização da pré-inscrição), documentos que comprovem a participação em eventos anteriores.