Policial penal de AL recebe homenagem em Brasília por gestão no sistema prisional alagoano
Organizado pela Diretoria de Inteligência Penitenciária (Dipen), o evento serviu para fortalecer a colaboração entre gestores
Pela contribuição à segurança pública na organização e transparência de dados estatísticos do sistema prisional alagoano, a policial penal de Alagoas Juliana de Paula Ferreira, chefe do Setor de Estatística da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), recebeu reconhecimento em Brasília. A servidora pública é destaque pela colaboração ao Sisdepen, ferramenta do Ministério da Justiça.

A homenagem aconteceu no 1º Encontro Nacional de Gestores do Sistema Nacional de Informação Penal (Sisdepen), que busca fomentar a discussão e melhorias sobre dados dos estabelecimentos penais do Brasil.
O Sisdepen foi criado para atender a Lei nº 12.714/2012, que dispõe sobre o sistema de acompanhamento da execução das penas, da prisão cautelar e da medida de segurança aplicadas aos custodiados do sistema penal brasileiro.
As informações sobre os estabelecimentos penais, em posse da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), são resultado dos questionamentos presentes no Formulário de Informações Prisionais, respondido de forma eletrônica via Sisdepen, semestralmente, por servidores indicados pelas administrações prisionais dos Estados, Distrito Federal e do Sistema Penitenciário Federal.
Organizado pela Dipen, o evento serviu para fortalecer a colaboração entre os diferentes setores relacionados ao preenchimento do Sisdepen.
No evento em Brasília, na última semana, Alagoas, Ceará e Maranhão receberam destaques por sua contribuição histórica ao Sisdepen ao longo dos anos, materializado em seus trabalhos desenvolvidos na qualidade e eficiência na inserção dos dados na plataforma.
“Trabalhamos com o Sisdepen desde sua implantação. Nossos trabalhos junto a Senappen vêm desde o INFOPEN, antiga plataforma da Secretaria. É um trabalho minucioso de análise, tratamento e controle das informações, mas, acima de tudo prazeroso, pois depositamos muito amor e compromisso no que fazemos”, destaca Juliana de Paula.
Sobre a homenagem, a policial penal afirma que o reconhecimento do trabalho pela Senappen foi muito importante para a Seris que vem se destacando em várias áreas, justamente pelo controle feito das informações. “Sem dado você não tem parâmetro, esse é o nosso trabalho”, conclui Juliana.
“Esse é um setor primordial para todas as ações que acontecem no sistema prisional, contribuindo fortemente para a segurança pública dos alagoanos. Ter esse setor como um dos melhores do Brasil nos torna ainda mais seguros e assertivos nas decisões”, comemora o secretário de Ressocialização e Inclusão Social Diogo Teixeira.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
