Governo de Alagoas doa equipamento para ajudar no escoamento de água no RS
Casal disponibilizou conjunto motobomba que será enviado pela FAB, nesta sexta-feira (24)
O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), doou um conjunto motobomba para auxiliar no escoamento das águas que causam enchentes no Rio Grande do Sul.
A doação da bomba atende à solicitação do Governo Federal, junto aos órgãos públicos, neste momento de solidariedade ao povo gaúcho. O equipamento, que pesa 10 toneladas, é de formato vertical, com 1.240 cv de potência, capacidade de vazão de 1.033m³/h, será utilizado para escoar a água das chuvas, que inundou cidades nos últimos dias.

A motobomba já passou por avaliação eletromecânica por técnicos da Casal e será enviada, nesta sexta-feira (24), de Maceió para a cidade de Canoas-RS, onde possui um aeroporto em atividade. De lá será disponibilizada para atender a um dos municípios afetados. O traslado será feito por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Para o presidente da Casal Luiz Neto, os gaúchos vivem um momento muito difícil e Alagoas não poderia ficar de fora na hora de ajudar. “A Companhia atendeu prontamente à demanda do Governo Federal. Para nós, é imprescindível apoiar na recuperação dos danos causados pela inundação histórica no Rio Grande do Sul, que afetou 90% dos municípios gaúchos. Acreditamos que este equipamento será útil nas ações de redução do volume de água nas cidades atingidas, contribuindo para a reconstrução dessas áreas”, enfatizou.
Veja também
Últimas notícias
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Paulo Dantas celebra salto de Alagoas ao 3º lugar nacional em inovação
Motociclista morre após ser atingido por carro na AL-220, em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
