Ruas do Comércio e General Hermes recebem iluminação em LED
Vias receberam, respectivamente, 23 e 18 luminárias em LED
Com o objetivo de dar mais conforto e garantir mais segurança a todos que circulam pelo Centro de Maceió, a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) está realizando a substituição de todas as luminárias convencionais do bairro, que passará a ter 100% destes equipamentos com a tecnologia em LED.
A tradicional Avenida General Hermes e a Rua do Comércio, famosas vias da região, já foram contempladas pela modernização e receberam, respectivamente, 23 e 18 luminárias em LED. Cada um dos logradouros recebeu ainda o acréscimo de dois pontos de iluminação, aumentando a abrangência luminosa da rede local.
O novo brilho do Centro de Maceió já chegou também a outras localidades no bairro, como a Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), Rua Zacarias de Azevedo (rua dos fundos da CBTU), Rua 7 de Setembro, Travessa 7 de setembro (nos arredores da Sinimbu) e Rua José Bonifácio (paralela à General Hermes).
A ação histórica de requalificação do parque de iluminação do Centro de Maceió é de extrema importância, pois beneficia comerciantes, feirantes, trabalhadores e consumidores que, todos os dias, passam pelas ruas, praças e prédios notáveis do bairro. A iluminação em LED garante ainda uma sensação maior de segurança, dando dignidade na ida e volta de todas essas pessoas, principalmente nas paradas de transporte público.
O diretor-presidente interino da Ilumina, Gutenberg de Melo, ressalta a importância desta obra de modernização para o município e garante que ela representa uma nova perspectiva para a iluminação pública da capital.
“Esse será o quarto bairro de Maceió com iluminação completa em LED, todos transformados na atual gestão, e o Centro, pela sua imponência e história, se torna um grande referencial nesse sentido, representa o propósito de mudança que estamos implementando em toda a cidade e terá um impacto na vida de toda a população”, assegura Melo.
As obras do Centro contemplarão todo o bairro, desde a Praça Sinimbu até os arredores do Mercado da Produção.
Em setembro de 2023, o Calçadão do Comércio já havia recebido luminárias de LED, em uma ação da Ilumina Maceió. À época, a pasta instalou 90 luminárias com potência de 150W como forma de garantir a eficiência luminosa nos locais atendidos.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
