População comemora nova iluminação em ruas do Jacintinho
Autarquia Municipal de Iluminação Pública instalou 65 novos equipamentos com tecnologia de LED em dez ruas do bairro
Eleuza Dalva, de 63 anos, moradora da Rua Alto da Boa Vista, no bairro do Jacintinho, "não troca o lugar em que mora por nada". A afirmação é dela própria, servidora pública aposentada e que vive ao lado do filho e dos netos, Guilherme, de 12 anos e Lara, de 5. As crianças e a avó aproveitavam a calmaria da rua para se divertir e comemoram a chegada da nova iluminação em LED, instalada esta semana pela Prefeitura de Maceió.
No bairro do Jacintinho, foram contempladas com modernização dos equipamentos luminosos as ruas São João, São Miguel, Breno Cansanção, Rua Dr. Farias Costa, Rua Pref. Edivaldo Sena, Rua São Vicente, Travessa do Sossego, Rua Francisco Joaquim dos Santos, Rua do Triunfo e Alto da Boa Vista, em uma ação da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina).
Ao todo, foram requalificados 53 pontos de luminárias convencionais já existentes e instalados outros 12 novos pontos de iluminação, distribuídos por estes logradouros, ampliando, dessa forma, a abrangência de luz nos trechos contemplados.
"Quando cheguei em Maceió vim logo pra cá e aqui não troco por nada. Eu morava ali na Rua São João, mas vim mais pra cá pro Alto da Boa Vista", diz Eleuza, enquanto aponta para o entroncamento que dá limite às duas vias. Ela acredita que o LED vai trazer mais segurança e conforto para ela e para as crianças.
"Moro aqui só eu e meu Deus, desde que ele levou meu marido. Agora tô (sic)do lado do meu filho e dos meus netos. Eu acho sim que a iluminação melhorou né, porque agora encandeia menos do que aquela luz amarela. Vai ficar mais seguro e melhor para as crianças brincarem. É uma melhoria pra todo mundo, né?", comemora.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
