Cria e Fundepes elabora programa de capacitação para beneficiários do Cartão Cria em Alagoas
“Panificação Artesanal” vai levar conhecimento técnico para beneficiários selecionados; projeto segue para trâmites finais
Com foco em levar renda para as famílias alagoanas, a Secretaria de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Cria) elabora projeto de capacitação em atividades de panificação para beneficiários do Cartão Cria. “Padarias Artesanais”, como é chamado, é fruto de uma parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa em Alagoas (Fundepes) e segue para trâmites finais através da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE) e do Comitê de Programação Orçamentária e Financeira (CPOF).
Por meio da capacitação, o projeto busca não apenas promover a geração de renda, mas também fortalecer o tecido social e econômico das comunidades onde os selecionados estão inseridos, capacitando chefes de família que preferencialmente sejam beneficiários do Programa Cartão Cria, que são pais e mães e responsáveis pela primeira infância de suas famílias, para se tornarem multiplicadores de conhecimento em suas comunidades.
Para o secretário Executivo da Primeira Infância do Cria, Gustavo Philipe, o projeto surge para suprir uma necessidade crescente por oportunidades para famílias carentes.
“Nós queremos não apenas ajudar as pessoas com recurso financeiro, como também capacitá-las para que possam gerar sua própria renda e sustento de suas famílias. O projeto Panificação Artesanal surge como uma forma de ajudar essas pessoas e ao mesmo tempo dar a elas uma formação profissional. A assinatura do termo marca um novo momento nessa caminhada e estamos ansiosos pelos próximos passos”, afirma.
Atualmente, o termo do projeto já foi assinado e segue para a Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE) e para o Comitê de Programação Orçamentária e Financeira (CPOF) para avaliação final e começo das atividades estruturais.
O projeto
A implementação das "Panificação Artesanal" responde a uma necessidade crítica de combater a pobreza multidimensional em Alagoas, oferecendo uma plataforma de empoderamento econômico para chefes de família e seguindo esse combate em diferentes frentes.
Este projeto capacita esses homens e mulheres em técnicas práticas e gerenciais, incentivando-as a superar o ciclo de dependência de assistência governamental e promovendo autossuficiência, contribuindo assim para uma comunidade mais autônoma. Ao estabelecer padarias artesanais, o projeto também impulsiona a economia local através da criação de empregos e fortalecimento de redes de negócios sustentáveis.
Últimas notícias
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
