Projeto de Cibele Moura irá facilitar a cobrança de honorários advocatícios
Anúncio foi feito pela parlamentar em suas redes sociais, ao final de uma reunião
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia, a deputada estadual Cibele Moura anunciou, nessa segunda-feira (3) que, atendendo a uma solicitação dela, o Tribunal de Justiça de Alagoas enviará à Assembleia Legislativa projeto de lei acerca do pagamento das custas processuais em processos de cobrança de honorários advocatícios, uma conquista importante para a categoria.
O anúncio foi feito pela parlamentar em suas redes sociais, ao final de uma reunião na qual participou no TJ/AL, com o presidente desembargador Fernando Tourinho e o presidente da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB-AL), Vagner Paes.
Em vídeo, ela agradeceu ao presidente do TJ pelo atendimento do pleito e agradeceu ao próprio presidente da Ordem pela parceria.
“Hoje, após ganharem causas nas quais passam, às vezes, anos trabalhando, infelizmente por várias vezes os advogados não recebem seus honorários e precisam entrar com uma ação, pagando as custas. Com o projeto, agora quando ele ingressar com essa ação, as custas só serão pagas ao final do processo e por aquele que perdeu a ação. Isso é muito importante para os advogados, principalmente para quem está iniciando. É muito importante para que os advogados não tenham prejuízo após atuarem em todo um processo”, explicou Cibele.
Dirigindo-se aos advogados e advogadas alagoanas, a deputada prosseguiu: “Tenham certeza que vocês têm em mim uma parlamentar que realmente acredita na força da advocacia. Acredito que todos os advogados são os defensores da nossa democracia e para termos uma democracia forte, precisamos de uma advocacia forte. Contem com meu trabalho e com a Frente em Defesa da Advocacia Alagoana”.
Com uma forte atuação em prol da advocacia, Cibele Moura capitaneou importantes conquistas para a categoria. Ela foi relatora, por exemplo, da Lei que assegura aos profissionais da advocacia o recolhimento em sala de Estado-Maior até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória em que forem detidos em flagrante ou mediante ordem judicial.
Já a Frente Parlamentar presidida por ela visa fortalecer e ampliar a voz dos advogados em Alagoas, promovendo ações e proposições legislativas que visem à valorização da advocacia, a melhoria das condições de trabalho, o aprimoramento da legislação relacionada à profissão e o fortalecimento da autonomia e independência do exercício da advocacia.
Em relação ao projeto de lei discutido pessoalmente nessa segunda, no TJ, a deputada também irá protocolar, na ALE, requerimento oficial ao Poder Judiciário para o envio da proposta.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
