Cibele Moura denuncia à ALE e ao MP que estudantes estão fora das salas de aula e com insegurança alimentar na Barra de Santo Antônio
“Apelo ao MP de Alagoas que aja o mais rápido possível.
A deputada estadual Cibele Moura denunciou o descaso com a educação pública na Barra de Santo Antônio, município localizado no litoral norte de Alagoas. Na sessão de quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, a parlamentar relatou que os estudantes da Escola Municipal 7 de Setembro estão tendo apenas aulas online e com a segurança alimentar comprometida, devido à ausência das aulas presenciais.
Cibele protocolou um requerimento com pedido de informações e providências urgentes ao Ministério Público de Alagoas acerca das denúncias, e pediu o apoio dos colegas parlamentares para reforçar o apelo e para que o requerimento seja aprovado na Casa.
“Apelo ao MP de Alagoas que aja o mais rápido possível. Os jovens estão fora das salas de aula e vários estão com a segurança alimentar comprometida. Peço aos meus colegas deputados que votem o requerimento destinado ao MP, para que isso não fique impune”, destacou.
“Estamos em abril e várias escolas já estão funcionando há muitos meses nas cidades alagoanas, mas na Barra de Santo Antônio tudo é diferente. E na atual gestão é tudo diferente para o lado negativo. Hoje, 17 de abril, vários jovens estão estudando online na Escola 7 de Setembro, isso os que tiveram a sorte de estarem na turma com acesso a aula online”, prosseguiu Cibele.
Segundo ela, a prefeitura alegou a necessidade de reforma na unidade escolar para suspender as aulas.
Alertando que os índices educacionais não param de cair, ano após ano, na Barra de Santo Antônio, a deputada questionou também sobre o destino de R$ 17 milhões injetados nas contas da prefeitura que deveriam ser utilizados na educação. “Os recursos não são gastos na educação, em três anos não foram reformadas escolas e agora, em ano eleitoral, as crianças estão estudando online porque a prefeita disse que a escola precisa de reforma. Até concordo que precisa sim, mas se passaram três anos sem que isso fosse feito”, destacou.
A deputada estadual criticou ainda o fato de a prefeitura investir em shows e festas na cidade, em detrimento de investimentos em setores essenciais, como educação e saúde.
Denúncia nas redes
A ex-prefeita da Barra de Santo Antônio, Manu Moura, já havia denunciado o caso em suas redes sociais, na terça (16): “Novamente as mães e pais de alunos da Escola 7 de Setembro, na Ilha da Crôa, denunciam a falta de aula… Muitos alunos não têm internet em casa ou até mesmo um celular ou computador para acompanhar o ensino online. Como é que fica a situação desses alunos? E durante todos esses dias, os alunos seguem sem receber merenda, aumentando ainda mais a despesa dentro de suas casas”.
A ex-gestora lembrou também que, em sua gestão, foram entregues kits merendas para os alunos durante a pandemia da Covid-19 e finalizou cobrando explicações da prefeita Lívia Carla.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
