Alagoana que se jogou do quinto andar é transferida para hospital em Maceió
Ao chegar à unidade de saúde, ela apresentava quadro de saúde estável
A alagoana, de 27 anos, que se jogou do 5º andar de um prédio em Salvador, na Bahia, para escapar das agressões do namorado, foi transferida para um hospital em Maceió. O hospital é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e será mantido em sigilo para resguardar sua integridade física.
Segundo informações da Sesau, a jovem chegou em Maceió na tarde deste domingo (16) e foi recebida no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares pela equipe de socorristas do Programa Salva Mais, constituída de por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).
Conforme o prontuário médico do Hospital Geral do Estado (HGE) de Salvador, onde a alagoana estava internada até a manhã deste domingo (16), ela “sofreu fraturas múltiplas no corpo, além de estar com o psicológico abalado, sendo necessário receber suporte médico-hospitalar”.
Diante deste quadro clínico, o secretário de Estado da Saúde de Alagoas atendeu o apelo do pai e do irmão da paciente e, além do traslado para Maceió, onde a família reside, foi assegurada a assistência com uma equipe multidisciplinar de saúde, visando obter o seu pleno restabelecimento.
“Ao tomarmos conhecimento da angústia da família, adotamos todas as providências necessárias para, primeiro, trazermos ela de Salvador para Maceió, via transporte aéreo. Em seguida, atuamos para que ela recebesse assistência médico-hospitalar em uma das unidades da Sesau, onde todo o tratamento e acompanhamento psicológico será garantido, até que ela
esteja pronta para receber alta hospitalar e possa retomar a sua vida, ao lado de sua família”, salientou Gustavo Pontes de Miranda.
Conforme o médico Ewerton Soares, que integrou a equipe do Samu responsável pela transferência da paciente, ao chegar à unidade de saúde, ela apresentava quadro de saúde estável.
Entenda o caso
Uma mulher, natural de Alagoas, pulou do quinto andar de um prédio de luxo em Salvador, na Bahia. O caso ocorreu
no último domingo (09) e a vítima teria pulado fugindo de agressão de seu companheiro. Ela teria perdido um bebê com a queda.
Segundo informações da alagoana, os dois tinham se conhecido há um mês e viviam juntos há duas semanas. No domingo o homem teria tido uma crise de ciúmes acusou a companheira de ter se relacionado com amigos dele. Com raiva, ele a xingou, a agrediu com murros, socos, chutes e teria a jogado no chão.
A mulher ficou com medo, se trancou em um dos quartos e, em seguida, pulou do apartamento. Ao se jogar, ela caiu em cima de um piso de madeira que amorteceu a queda, mesmo assim ficou ensanguentada e com dores no corpo.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada para o Hospital Geral da Bahia, onde recebeu alta na segunda-feira (10). Ela contou que com a queda perdeu um bebê que esperava dele.
O homem foi identificado como Igor Costa Campos, de 39 anos, e fazia uso de substâncias ilícitas. A mulher relatou que no dia do caso ele teria usado álcool, maconha e cocaína. Moradores do prédio explicaram que as brigas entre os dois eram frequentes.
Igor preso em flagrante por lesão corporal dolosa e após audiência de custódia, ele foi mantido preso e a prisão foi convertida para preventiva pela Justiça da Bahia. Além disso, a jovem conseguiu uma medida protetiva contra o rapaz.