Polícia

Jogo do Tigrinho: Polícia Civil acredita que influenciadora digital fugiu do país

Informação foi divulgada pelo delegado Lucimério Campos

Por Giulianna Albuquerque 18/06/2024 12h12 - Atualizado em 18/06/2024 12h12
Jogo do Tigrinho: Polícia Civil acredita que influenciadora digital fugiu do país
Coletiva da operação Game Over - Foto: Marcos Sousa/Rede Antena7

O delegado Lucimério Campos acredita que a influenciadora digital investigada na Operação Game Over fugiu do país. A suspeita se deu a partir do momento em que a Polícia Civil de Alagoas localizou e apreendeu mais dois veículos de luxo da envolvida no estacionamento do aeroporto Zumbi dos Palmares. 

“Há fortes indícios que apontam para isso, pela forma como a residência foi encontrada, com as coisas apressadamente abandonadas e também pelo fato de que os carros estavam no aeroporto, colocados lá justamente no período em que a operação já se avizinhava. Então, os indícios agora são fortíssimos de que eles deixaram o país para se furtar à responsabilidade penal”, afirmou Lucimério.

Além dos dois veículos apreendidos no aeroporto Zumbi dos Palmares, um terceiro, que seria de uma assessora da influenciadora digital, também foi recolhido pela PC. Seria um carro da marca Fiat, avaliado em R$ 120 mil.

‘Jogo do Tigrinho’

As investigações da PC tem como objetivo desbaratinar a organização que vem atuando, de forma ostensiva, atraindo e ludibriando seguidores de diversos influencers alagoanos a apostar em plataformas de jogos de azar que visa única e exclusivamente a obtenção de lucro.

O esquema, meticulosamente estruturado e organizado, utiliza um padrão de comportamento para as publicações que divulgam as plataformas dos jogos. O mais amplamente divulgado é o ‘Fortune Tiger’, mais conhecido como ‘Jogo do Tigrinho’.

O influenciadores, por meio de contas fake, as chamadas CONTAS DEMO, enganam seus seguidores, mostrando ganhos mentirosos em contas de bancos, para fazer com que as pessoa que os assistem acreditem que também podem ganhar aqueles valores, de maneira fácil e rápida.

Vale lembrar que essa prática configura o crime de estelionato. O conhecido ‘Jogo do Tigrinho’ não possui permissão para funcionar no Brasil. A Polícia Civil ressalta que, quem se sentir enganado e persuadido a apostar em plataformas de jogos online deve procurar as autoridades policiais e realizar um boletim de ocorrência.