Briga entre paciente e servidora de UPA termina na delegacia em Maceió
Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19)

Uma briga entre uma paciente e uma servidora administrativa foi registrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Universitária, no Conjunto Santa Maria, em Maceió, na madrugada desta quarta-feira (19).
De acordo com informações do esposo da paciente, a confusão ocorreu pela demora no atendimento. O casal chegou à UPA por volta das 23h após a mulher ter sofrido um aborto.
Por volta das 4h, a esposa foi contestar a servidora sobre o tempo de espera e teria recebido uma resposta "atravessada" da profissional, sendo agredida pela paciente.
Diante do ocorrido, a Direção da UPA Cidade Universitária acionou a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que enviou uma guarnição até o local e encaminhou a agressora e a vítima a Central de Flagrantes, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência por agressão física e desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
O 7Segundos procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que esclareceu, por meio de nota, que a servidora foi agredida fisicamente pela paciente inconformada ao receber a informação de que o atendimento ocorre mediante classificação de risco, onde os pacientes em estado clínico mais grave têm prioridade para receber assistência.
Nota de Esclarecimento
UPA Cidade Universitária
A Direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Universitária, situada em Maceió, esclarece que, durante a madrugada desta quarta-feira (19), uma servidora da área administrativa foi agredida fisicamente por uma usuária inconformada ao receber a informação de que o atendimento ocorre mediante classificação de risco, onde os pacientes em estado clínico mais grave têm prioridade para receber assistência.
Diante do ocorrido, a Direção da UPA Cidade Universitária acionou a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que enviou uma guarnição até o local e encaminhou a agressora e a vítima a Central de Flagrantes, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência por agressão física e desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
Veja também
Últimas notícias

Câmara barra indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria

Lula abre debate da Assembleia Geral da ONU hoje e deve fazer contraponto a Trump

Mãe que acobertava abusos sexuais contra a filha no Sertão de Alagoas é presa em São Paulo
![[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão](https://img.7segundos.com.br/j8y8DZkKoV0qxp5w_gvBgOXtqRA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-23-at-082449.jpeg)
[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão

Secretário de Lívia Carla é preso em operação do IMA na Barra de Santo Antônio

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 48 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
