"Desumaniza bebês para justificar o aborto”, diz Leonardo Dias ao criticar Lula
Leonardo ironizou a falta de solidariedade das feministas para com Fátima Pelaes
O vereador Leonardo Dias (PL) repudiou as declarações recentes do presidente Lula (PT), que chamou bebês gerados por aborto de "monstros". Durante uma entrevista concedida na última terça-feira (18), Lula utilizou essa caracterização para endossar o coro contrário à aprovação do Projeto de Lei proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), que visa equiparar o aborto de fetos a partir das 22 semanas ao crime de homicídio.
"O Lula tenta desumanizar vidas inocentes para justificar o aborto. Ele foi além ao chamar de 'monstro' um bebê concebido em um crime de estupro, como se essa criança fosse responsável pela monstruosidade do estuprador", criticou o vereador Leonardo Dias.
Dias prosseguiu apontando as contradições percebidas na esquerda política, que ignora as declarações abomináveis de Lula. "Essa tentativa de retirar a humanidade de um bebê e responsabilizá-lo pelo crime do pai é repugnante. Não é necessário ser filho de um estupro para ser classificado como 'monstro'. Lula é um exemplo disso." afirmou o vereador
Leonardo também trouxe à tona a história da ex-deputada federal Fátima Pelaes, que revelou ter nascido fruto de um estupro. "Apesar do crime terrível contra sua mãe, Fátima Pelaes se destacou pelo seu trabalho em defesa das mulheres. Em 2014, ela apresentou legislação crucial para combater a violência e discriminação política-eleitoral contra a mulher, além de propor leis que beneficiam mães gestantes presas", destacou Dias.
Leonardo ironizou a falta de solidariedade das feministas para com Fátima Pelaes, afirmando que segundo as feministas, a ex-deputada deveria ter sido abortada. “Segundo as feministas, esta mulher deveria ter sido assassinada no ventre de sua mãe, porque é vítima do estupro. Mas ela viveu para defender as mulheres. Essa deputada, fruto de um estupro, classificada como monstro por aqueles que querem matar, fez mais pelas mulheres do que todas essas mimizentas juntas”, concluiu.
Últimas notícias
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
