"Desumaniza bebês para justificar o aborto”, diz Leonardo Dias ao criticar Lula
Leonardo ironizou a falta de solidariedade das feministas para com Fátima Pelaes
O vereador Leonardo Dias (PL) repudiou as declarações recentes do presidente Lula (PT), que chamou bebês gerados por aborto de "monstros". Durante uma entrevista concedida na última terça-feira (18), Lula utilizou essa caracterização para endossar o coro contrário à aprovação do Projeto de Lei proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), que visa equiparar o aborto de fetos a partir das 22 semanas ao crime de homicídio.
"O Lula tenta desumanizar vidas inocentes para justificar o aborto. Ele foi além ao chamar de 'monstro' um bebê concebido em um crime de estupro, como se essa criança fosse responsável pela monstruosidade do estuprador", criticou o vereador Leonardo Dias.
Dias prosseguiu apontando as contradições percebidas na esquerda política, que ignora as declarações abomináveis de Lula. "Essa tentativa de retirar a humanidade de um bebê e responsabilizá-lo pelo crime do pai é repugnante. Não é necessário ser filho de um estupro para ser classificado como 'monstro'. Lula é um exemplo disso." afirmou o vereador
Leonardo também trouxe à tona a história da ex-deputada federal Fátima Pelaes, que revelou ter nascido fruto de um estupro. "Apesar do crime terrível contra sua mãe, Fátima Pelaes se destacou pelo seu trabalho em defesa das mulheres. Em 2014, ela apresentou legislação crucial para combater a violência e discriminação política-eleitoral contra a mulher, além de propor leis que beneficiam mães gestantes presas", destacou Dias.
Leonardo ironizou a falta de solidariedade das feministas para com Fátima Pelaes, afirmando que segundo as feministas, a ex-deputada deveria ter sido abortada. “Segundo as feministas, esta mulher deveria ter sido assassinada no ventre de sua mãe, porque é vítima do estupro. Mas ela viveu para defender as mulheres. Essa deputada, fruto de um estupro, classificada como monstro por aqueles que querem matar, fez mais pelas mulheres do que todas essas mimizentas juntas”, concluiu.
Últimas notícias
Carlinhos Maia é vaiado após subir no palco durante show de Claudia Leitte em Aracaju
Corpo decapitado é encontrado na beira da Lagoa Mundaú no Vergel do Lago
Dupla furta tapumes e atrapalha obra de revitalização da Praça Sinimbu
COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Polícia Militar apreende três armas e prende quatro suspeitos de roubo durante ocorrência em Maceió
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
