Polícia

Ex-síndico de condomínio de luxo deve responder por estelionato, apropriação indébita e furto

Operação foi desencadeada como resultado de investigação para apurar fraudes supostamente praticadas pelo ex-síndico

Por 7Segundos, com Assessoria 28/06/2024 09h09 - Atualizado em 28/06/2024 10h10
Ex-síndico de condomínio de luxo deve responder por estelionato, apropriação indébita e furto
Os policiais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça - Foto: Ascom

O ex-síndico de um condomínio de luxo, no bairro Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió, alvo de uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (28) pela Polícia Civil de Alagoas, deverá responder pelos crimes de apropriação indébita majorada, estelionato e furto.

A ação policial, comandada pelos delegados Daniel Mayer, da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1) e Sidney Tenório, coordenador do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral, mobilizou também policiais da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit).

A operação foi desencadeada como resultado de investigação para apurar fraudes supostamente praticadas pelo ex-síndico que estaria envolvido em desvio de dinheiro do próprio condomínio, onde também aplicava multas de altos valores aos moradores.

Os policiais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

No local, as equipes apreenderam um grande volume de dinheiro, além de documentos de imóveis, móveis e aparelhos de televisão, num total de cerca de R$ 100 mil.

O ex-síndico não foi encontrado, mas deverá ser intimado para interrogatório no inquérito instaurado para investigar os desvios.