Suspeitos de agressão a PMs no Estádio Rei Pelé são identificados
A Polícia Militar não detalhou a participação exata de cada suspeito, nem especificou quando e onde um deles se apresentou ou quando e onde o outro foi detido

A Polícia Militar de Alagoas informou nesta segunda-feira (15), que identificou dois suspeitos de agredir policiais militares com chutes no último sábado (13), durante a partida entre CRB e Coritiba, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
De acordo com a corporação, os PMs foram atacados por torcedores que desferiram chutes pelas costas. Um dos policiais foi agredido enquanto descia uma das arquibancadas. "Um dos envolvidos se apresentou voluntariamente à autoridade policial, enquanto o outro está sendo conduzido à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis", informou a polícia.
Vídeo gravado mostra o momento em que um homem sem camisa atinge pelas costas o policial com um chute.
A Polícia Militar não detalhou a participação exata de cada suspeito, nem especificou quando e onde um deles se apresentou ou quando e onde o outro foi detido.
O comando da Polícia Militar repudiou a atitude contra a equipe emitindo uma nota de repúdio.
Nota de Repúdio da Polícia Militar de Alagoas:
A Polícia Militar de Alagoas vem a público manifestar-se a respeito do ocorrido na noite de 13 de julho, no Estádio Rei Pelé, durante a partida entre CRB e Coritiba, em que policiais militares foram agredidos por torcedores com chutes pelas costas, um deles enquanto descia uma das arquibancadas.
Um dos envolvidos se apresentou voluntariamente à autoridade policial, enquanto o outro está sendo conduzido à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.
O Comando da Corporação repudia veementemente a atitude contra os policiais e contra a sociedade alagoana, e lamenta as cenas vistas, salientando que a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica. A instituição também entende que este não é um comportamento aceitável para com aqueles que estão ali para defender e proteger a população.
A Polícia Militar de Alagoas continuará firme na sua missão de proteger a integridade física de toda a sociedade alagoana, bem como os torcedores que vão ao estádio Rei Pelé para se confraternizar e prestigiar os seus clubes, de forma organizada e pacífica, respeitando as autoridades e cumprindo a lei.
*Estagiário sob supervisão da redação*
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas

Colisão frontal entre carros causa vazamento de combustível e mobiliza bombeiros na Pescaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
