[Vídeo] Veja o momento em que marinheiro encontra filhote de baleia-jubarte
O caso ocorreu por volta das 4h da manhã; animal já estava morto
Integrantes de uma embarcação filmaram o momento em que o filhote de baleia-jubarte foi encontrado encalhado nas imediações do Porto de Maceió, no bairro de Jaraguá, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24).
O marinheiro Celso Henrique foi o responsável pelas imagens e repassou para a equipe da Rede Antena7. O caso ocorreu por volta das 4h da manhã e o filhote já estava sem vida.
Equipes do Instituto Biota de Conservação levaram o corpo do recém-nascido até a praia para a realização da necropsia. A ação de resgate da baleia teve o apoio do Porto de Maceió e da prefeitura de Maceió.
Primeiros levantamentos
A baleia foi identificada como um filhote macho de 4,45 metros de comprimento. De acordo com o biólogo Bruno Stefanis, do Instituto Biota, o animal era recém-nascido e provavelmente havia se desgarrado da mãe, o que resultou em seu óbito.
Veja também
Últimas notícias
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate sobre feminicídio em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
