"Jamais pensei sequer em sonhar", diz maceioense escolhida para revezar a tocha olímpica
Com sua participação, Dandara Buarque leva o nome de Alagoas e do Brasil para o cenário internacional

A alagoana Dandara Buarque, de 33 anos, natural de Maceió, foi convidada pelo Comitê Olímpico de Paris, por indicação do Airbnb, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos, para participar de um momento único nas Olimpíadas de Paris 2024: o revezamento da Tocha Olímpica. A participação de Dandara ocorreu na cidade de Rueil-Malmaison, na França, na manhã desta quarta-feira (24) no Brasil, correspondendo às 13h no horário europeu.

Dandara não é atleta, mas sua atuação como anfitriã e membro do Conselho Consultivo Mundial de Anfitriões do Airbnb a levou a esse feito extraordinário. "Faço parte do Conselho Consultivo Mundial de anfitriões do Airbnb e o Airbnb é patrocinador oficial dos jogos. Fui indicada pelo Airbnb para o Comitê Olímpico de Paris para participar dos jogos e fui convidada logo em seguida por eles. A sensação é algo surreal. É o tipo de coisa que eu jamais pensei sequer em sonhar, pois parecia impossível. Hoje eu peguei a tocha e apenas quando eu iniciei o revezamento foi que eu pensei ‘isso realmente está acontecendo’", relatou Dandara em entrevista para a repórter do 7Segundos, Rayllane Gois.

Formada em psicologia e especializada em Gestão de Pessoas, Dandara se tornou anfitriã do Airbnb por insistência de sua mãe. "Eu era hóspede e sempre voltava para casa dizendo para ela como a experiência tinha sido boa. Até que um dia ela deu a ideia de eu criar um anúncio. Eu não achei que era para mim, mas veja só... acabei em Paris por conta disso tudo. É tudo incrível", disse ela. Atualmente, Dandara trabalha exclusivamente com o Airbnb, atuando como anfitriã, embaixadora e membro do Conselho Consultivo Mundial de Anfitriões.
Para Dandara, carregar a tocha olímpica foi um momento de grande emoção e responsabilidade. "A tocha representa paz, alegria e amizade. Senti tudo isso enquanto carregava ela. O ambiente era pura positividade. Eu nunca me senti tão bem, tão leve e com tanta responsabilidade. Não era apenas eu ali. Era tudo que eu represento: o Airbnb, minha comunidade, minha cidade, as mulheres e a minha cor", destacou.
Dandara chegou à França no dia 17 e permanecerá até o dia 29, participando de atividades ligadas aos Jogos Olímpicos e aproveitando para fazer turismo. "Outros amigos do Conselho Consultivo de outras partes do mundo também participaram do revezamento em dias diferentes. Eu estive nos revezamentos deles para dar apoio. Apenas hoje eu consegui fazer uma programação de turista. Eu fui a última do meu grupo de 8 pessoas", finalizou.

Com sua participação, Dandara Buarque leva o nome de Alagoas e do Brasil para o cenário internacional, destacando-se não só por sua contribuição como anfitriã do Airbnb, mas também por sua representatividade.

*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil

Hermeto Pascoal: vencedor do Grammy Latino 2024, Doutor Honoris Causa e muito mais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
