Comando recua após militares ficarem revoltados com projeto enviado à PGE
A insatisfação generalizada levou Amorim a convocar uma reunião de emergência com a associação de militares de Alagoas
O comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, decidiu revogar um projeto controverso que havia sido encaminhado à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e que gerou grande descontentamento entre os membros da corporação. O documento, apelidado de "minuta da discórdia" pelos oficiais e praças, previa alterações nas promoções dentro da PM e provocou uma rápida mobilização contra as mudanças propostas.
A insatisfação generalizada levou Amorim a convocar uma reunião de emergência com a associação de militares de Alagoas, onde ele reconheceu o equívoco. "Foi um grande erro administrativo. Podem queimar, deletar, anular, que eu já mandei voltar da PGE", declarou o comandante, prometendo um novo diálogo com as associações antes de apresentar uma nova proposta.
Embora a pressão interna tenha sido decisiva para a reversão da decisão, há rumores de que fatores externos também influenciaram o comandante. Informações indicam que, se Amorim tivesse consultado previamente o deputado Marcelo Victor, padrinho político da corporação, a confusão poderia ter sido evitada.
José Erionaldo, presidente da Associação dos Militares de Alagoas (AMEAL), confirmou que o comandante esteve na associação para esclarecer a situação em uma reunião. Segundo ele, Amorim explicou que o que foi enviado à PGE era apenas um parágrafo solicitando uma dissertação sobre promoção por merecimento, e não um projeto formal. "Foi um erro da assessoria. Ele solicitou a devolução do processo e tudo que continha nele foi desconsiderado. Era apenas um estudo que a própria polícia estava fazendo para viabilizar e que não deveria ter sido enviado ao sistema e tão pouco enviado ao PGE se manifestar", explicou Erionaldo.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
