Iluminação cênica em viadutos integra campanhas educativas
Cores azul, vermelho e lilás fazem referências à saúde vascular e combate à violência doméstica
A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), instalou projetores RGB, que promovem iluminação de diferentes cores, nos viadutos Oscar Fontes Lima, no Barro Duro, e no viaduto da Avenida Governador Afrânio Lages, na Leste-Oeste.
As estruturas vão receber iluminação cênica nas cores azul, vermelha e lilás, em alusão às campanhas do Agosto Azul e Vermelho, que celebra o mês de conscientização pela saúde vascular e o Agosto Lilás, de enfrentamento à violência doméstica e familiar.
A instalação dos projetores já foi concluída no viaduto Oscar Fontes, enquanto o viaduto da Afrânio Lages recebe os equipamentos nesta quinta-feira (1º). As obras acontecem no período noturno, para não prejudicar o trânsito.
“É uma importante ação para lembrar, a nós maceioenses, dessas duas campanhas educativas. São pontos de intenso fluxo de veículos, rotas de coletivos. Então, a ideia é promover uma reflexão e fazer com que a população fique atenta aos temas das campanhas”, ressalta Gutenberg de Melo, diretor-presidente da Ilumina.
Veja também
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
